Meeting do Rio de Janeiro do IV Encontro com Presidentes, realizado ontem, que abriu as comemorações dos seis anos do portal Callcenter.inf.br e quatro da revista ClienteSA, teve calorosa discussão sobre o Código de Auto-Regulamentação do mercado de callcenter, apresentado por Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom e idealizadora do projeto que envolve ABT, Abrarec e Abemd. A primeira mesa de debate contou ainda com a apresentação dos primeiros resultados da II Pesquisa sobre o Mercado de Relacionamento com Clientes no Brasil, da Grube Editorial e realizado pela DMS. Uma das informações apresentadas por James Finger mostra que o mercado que terceiriza este ano está basicamente centrado nas empresas que já terceirizam alguns serviços. Para ele, essa postura é resultado da maior satisfação nos serviços prestados pelas empresas de callcenter.
As duas apresentações, realizadas por Alexandra e James, que abriram muitas discussões e interferem de forma direta nos negócios das empresas, independente de teremos operações internas ou terceirizadas, serão repetidas no evento, em São Paulo, a ser realizada dias 22 e 23 de novembro.
Na segunda mesa, José Valdir, presidente da Cooperforte, e Paulo Silveira, ex-presidente da Unidas e fundador da FleetOne, foram calorosamente aplaudidos aos mostrarem suas estratégias de fidelização de clientes e as oportunidades que, a satisfação deles (clientes), podem gerar para a companhia. José Valdir mostrou a revolução que promoveu dentro da Cooperforte,em direção à satisfação dos clientes, que ele traduziu em números: índice inferior a zero de inadimplência, aumento de mais de oito mil novos associados apenas este ano e a perspectiva de encerrar o exercício de 2005 com ativos avaliados em mais de R$ 400 milhões. “O segredo é a simplicidade”, justifica. Paulo Silveira reforçou a tese de Valdir e foi além ao mostrar a necessidade das empresas se concentrarem em seu business, recorrendo a terceiros. Ele exemplificou a própria FleetOne, uma oportunidade que ele identificou na área de prestação de serviços. “Precisamos ser excelentes no que fazemos e agregar o expertise de terceiros em suas respectivas áreas”, justificou.
As apresentações dos cases passam a estar disponíveis para download aos participantes do evento a partir de hoje, no site do evento www.clientesa.com.br/encontro. As outras duas apresentações estarão disponíveis após o dia 24 de novembro.
Rio abre evento da Grube
Meeting do Rio de Janeiro do IV Encontro com Presidentes, realizado ontem, que abriu as comemorações dos seis anos do portal Callcenter.inf.br e quatro da revista ClienteSA, teve calorosa discussão sobre o Código de Auto-Regulamentação do mercado de callcenter, apresentado por Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom e idealizadora do projeto que envolve ABT, Abrarec e Abemd. A primeira mesa de debate contou ainda com a apresentação dos primeiros resultados da II Pesquisa sobre o Mercado de Relacionamento com Clientes no Brasil, da Grube Editorial e realizado pela DMS. Uma das informações apresentadas por James Finger mostra que o mercado que terceiriza este ano está basicamente centrado nas empresas que já terceirizam alguns serviços. Para ele, essa postura é resultado da maior satisfação nos serviços prestados pelas empresas de callcenter.
As duas apresentações, realizadas por Alexandra e James, que abriram muitas discussões e interferem de forma direta nos negócios das empresas, independente de teremos operações internas ou terceirizadas, serão repetidas no evento, em São Paulo, a ser realizada dias 22 e 23 de novembro.
Na segunda mesa, José Valdir, presidente da Cooperforte, e Paulo Silveira, ex-presidente da Unidas e fundador da FleetOne, foram calorosamente aplaudidos aos mostrarem suas estratégias de fidelização de clientes e as oportunidades que, a satisfação deles (clientes), podem gerar para a companhia. José Valdir mostrou a revolução que promoveu dentro da Cooperforte,em direção à satisfação dos clientes, que ele traduziu em números: índice inferior a zero de inadimplência, aumento de mais de oito mil novos associados apenas este ano e a perspectiva de encerrar o exercício de 2005 com ativos avaliados em mais de R$ 400 milhões. “O segredo é a simplicidade”, justifica. Paulo Silveira reforçou a tese de Valdir e foi além ao mostrar a necessidade das empresas se concentrarem em seu business, recorrendo a terceiros. Ele exemplificou a própria FleetOne, uma oportunidade que ele identificou na área de prestação de serviços. “Precisamos ser excelentes no que fazemos e agregar o expertise de terceiros em suas respectivas áreas”, justificou.
As apresentações dos cases passam a estar disponíveis para download aos participantes do evento a partir de hoje, no site do evento www.clientesa.com.br/encontro. As outras duas apresentações estarão disponíveis após o dia 24 de novembro.