Rio abre evento da Grube

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Meeting do Rio de Janeiro do IV Encontro com Presidentes, realizado ontem, que abriu as comemorações dos seis anos do portal Callcenter.inf.br e quatro da revista ClienteSA, teve calorosa discussão sobre o Código de Auto-Regulamentação do mercado de callcenter, apresentado por Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom e idealizadora do projeto que envolve ABT, Abrarec e Abemd. A primeira mesa de debate contou ainda com a apresentação dos primeiros resultados da II Pesquisa sobre o Mercado de Relacionamento com Clientes no Brasil, da Grube Editorial e realizado pela DMS. Uma das informações apresentadas por James Finger mostra que o mercado que terceiriza este ano está basicamente centrado nas empresas que já terceirizam alguns serviços. Para ele, essa postura é resultado da maior satisfação nos serviços prestados pelas empresas de callcenter.

As duas apresentações, realizadas por Alexandra e James, que abriram muitas discussões e interferem de forma direta nos negócios das empresas, independente de teremos operações internas ou terceirizadas, serão repetidas no evento, em São Paulo, a ser realizada dias 22 e 23 de novembro.

Na segunda mesa, José Valdir, presidente da Cooperforte, e Paulo Silveira, ex-presidente da Unidas e fundador da FleetOne, foram calorosamente aplaudidos aos mostrarem suas estratégias de fidelização de clientes e as oportunidades que, a satisfação deles (clientes), podem gerar para a companhia. José Valdir mostrou a revolução que promoveu dentro da Cooperforte,em direção à satisfação dos clientes, que ele traduziu em números: índice inferior a zero de inadimplência, aumento de mais de oito mil novos associados apenas este ano e a perspectiva de encerrar o exercício de 2005 com ativos avaliados em mais de R$ 400 milhões. “O segredo é a simplicidade”, justifica. Paulo Silveira reforçou a tese de Valdir e foi além ao mostrar a necessidade das empresas se concentrarem em seu business, recorrendo a terceiros. Ele exemplificou a própria FleetOne, uma oportunidade que ele identificou na área de prestação de serviços. “Precisamos ser excelentes no que fazemos e agregar o expertise de terceiros em suas respectivas áreas”, justificou.

As apresentações dos cases passam a estar disponíveis para download aos participantes do evento a partir de hoje, no site do evento www.clientesa.com.br/encontro. As outras duas apresentações estarão disponíveis após o dia 24 de novembro.

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