RM Sistemas participa da Fipen 2005

0
9


A RM Sistemas, empresa de software de gestão empresarial, apresenta, durante a Fipen 2005, feira da indústria brasileira, o Corpore RM Produção, sistema de gestão empresarial desenvolvido para atender as necessidades do setor industrial. Entre outros recursos, o software permite o controle de manutenção preventiva e corretiva; acompanhamento de índices de produtividade e serviços; planejamento, cálculos e formas de custo definidas pela empresa, além de otimizar o uso de recursos físicos e financeiros, oferecendo um amplo controle de processos e gerenciamento minucioso de rotinas.

Segundo Eduardo Couto, diretor de vendas e mercados verticais da RM Sistemas, o setor de indústria é uma das principais apostas da empresa para atingir um faturamento de R$ 140 milhões previstos para este ano. De 1999 a 2004 os negócios para o setor de indústria registraram um aumento de 143% para a companhia. “Somente em 2004, as vendas do software Corpore RM Produção representaram 33% do faturamento de R$ 110 milhões. A expectativa para 2005 é de ampliar para 41% este percentual”, afirma.

Os números positivos são apontados pelo executivo como conseqüência da retomada de crescimento da indústria brasileira, que em 2004 registrou seu melhor desempenho em 18 anos, com expansão de 8,3% em relação a 2003. Couto ressalta que a retomada está levando as indústrias de pequeno e médio porte a investir em tecnologia para modernizar a gestão e enfrentar a concorrência e as exigências de mercado. “Hoje, dos 20 mil clientes da RM Sistemas no país, 64% são indústrias de pequeno e médio porte”.

Serviço
Data: de 27 a 29 de setembro
Horário: das 14h às 22h
Local: Serraria Souza Pinto – Belo Horizonte/MG