A parceria entre a Renault e a Salem segue forte para o próximo ano. O primeiro contato foi o “Projeto Portal”, um job da unidade digital para integrar em um único endereço todos os sites brasileiros da montadora. Em julho, após concorrência de marketing direto, a Renault escolheu a Salem para integrar diferentes ferramentas de comunicação. “Nesses três primeiros meses fizemos uma imersão na Renault para planejar a comunicação do que o cliente chama de marketing interativo, ou seja, toda a parte de publicidade on-line, além de ações de relacionamento e marketing direto”, conta Carlos Pitchu, diretor da unidade digital.
Durante essa fase de engajamento com o cliente, a agência foi responsável pelo lançamento do carro Logan na Internet, pelo hotsite e campanha on-line da “Operação Portas Abertas” e pela manutenção do Projeto Portal.
O próximo trabalho da Salem é o lançamento do novo Renault Sandero, que chega às concessionárias em dezembro. A campanha acontece inicialmente na Internet, pois o perfil do carro está ligado diretamente ao usuário de web. “Com o Sandero, teremos a oportunidade de lançar uma campanha below-the-line integrada antes mesmo da veiculação da propaganda. É uma estratégia para gerar engajamento com o público-alvo e preparar a comunicação para outros veículos”, completa Marcio Salem, presidente e diretor de criação.
A Salem não revela detalhes da campanha, mas adianta que está fazendo uma estratégia diferenciada e inovadora para web, além de todo um alinhamento com a agência de propaganda da montadora, a NeogamaBBH. As demais ações envolvem campanhas de varejo pela Internet como a Operação Portas Abertas, o lançamento do Renault Logan e ações de Fórmula 1 – Piloto por Um Dia.