SAP adota ferramentas de BTO

0
6


A SAP AG, empresa de soluções de software corporativo, está utilizando os aplicativos de BTO da Mercury para testar, diagnosticar e monitorar o desempenho do novo portal corporativo interno, da pré-produção a produção. O portal é um aplicativo de missão crítica e de conhecimento utilizado por todos os funcionários da SAP – cerca de 35 mil -, e o desempenho tem impacto direto na produtividade dos funcionários da companhia.

Com os aplicativos de BTO da Mercury, o grupo de TI da SAP gerencia o ciclo de vida de desempenho dos aplicativos integrados ao portal. Entre as soluções Mercury utilizadas, estão o Mercury LoadRunner, parte do Mercury Performance Center, para auxiliar na carga e realização de testes de novas funcionalidades agregadas ao portal. Com as mudanças em produção, a área de TI utiliza o Mercury Business Availability Center para monitorar os aplicativos, identificar e solucionar problemas potenciais antes que eles tenham impacto junto aos usuários finais.

Além disso, o Mercury Business Availability Center ajuda a área de TI da SAP a entender o impacto do portal nos negócios da empresa, compreendendo a experiência do usuário final, gerenciando níveis de serviço e enviando as informações de várias partes do mundo para os tomadores de decisões.

“O desempenho de nossos sistemas internos é essencial para o sucesso de nossas operações de negócios. Os softwares de BTO da Mercury os permitem testar o desempenho de novas funcionalidades em desenvolvimento e monitorar o impacto a partir do momento em que entram em produção. Nós podemos gerenciar com facilidade todo o ciclo de vida do aplicativo e realizar melhorias em áreas específicas, onde o desempenho pode ser otimizado para o usuário final”, afirma Michael Golz, CIO regional da SAP Américas.