O Scup, ferramenta de monitoramento, laçou o Scup Analytics. Uma solução para análise estratégica de interações anônimas e agregadas do Facebook – a partir do Facebook Topic Data. Com esse produto, será possível obter seis vezes mais informações da rede social do que era possível antes do fechamento da API. Acessar não somente as informações das publicações nas redes sociais, mas também dados de engajamentos e informações demográficas.
Segundo a empresa, os dados do Facebook terão maior visibilidade. O produto, que foi viabilizado em parceria com o DataSift, tornará possível analisar o compilado de informações da rede social de forma assertiva, para que a empresa consiga entender interesses do seu público e otimizar campanhas em tempo real. “Nosso produto entrega potencial estratégico na informação, o que torna possível compreender o mercado e comportamento da audiência, a receptividade dos produtos, obter dados sobre segmentos e concorrência, por exemplo. Fazendo com que seja mais simples traçar ações de longo prazo para aquela marca”, explica Diego Blanco, marketing manager do produto Scup.
Por meio do Facebook Topic Data, o Scup Analytics entrega valor de business para o social, sendo possível analisar toda a base da maior rede social do mundo e retirar insights sobre audiência, concorrência, clusters de usuários e obter inteligência de mercado.