Friboi lança Academia da Carne

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Depois do objetivo de transformar a forma que os brasileiros compram carne bovina e mostrar a importância de se consumir um produto com garantia e controle de qualidade, a Friboi dá mais um passo no relacionamento com os consumidores. A marca lançou ontem (05) a plataforma Academia da Carne Friboi. Um canal de brand content, que reúne diferentes tipos de conteúdo para transformar os clientes – dos mais leigos aos mais experientes – em autoridades quando o assunto é carne bovina.
O canal terá três embaixadores: a apresentadora Ana Maria Braga e chefs de cozinha Olivier Anquier e Guga Rocha. Eles irão atuar na elaboração dos conteúdos, garantindo confiança às informações disponibilizadas. Além disso, a produção dos vídeos, matérias e infográficos que compõem a plataforma tem a assinatura da Globo, que ainda hospeda, amplifica e qualifica a audiência do site. Além disso, também participarão do site os chefs e especialistas: Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Jimmy McManis, Ivan Aschar, Clarice Chwartzmann, Flavio Myiamura, Carla Pernambuco, Mônica Rangel, Arthur Sauer, André Castro, Tereza Paim, Fabio Vieira e Kathia Zanatta. 
 
 “Até agora a Friboi tinha contato com os consumidores no momento pré-compra, com ações publicitárias e campanhas de mídia, e na hora da compra, nos supermercados e açougues. Agora, estaremos presentes também na hora do preparo, do consumo e pós-consumo. Será um relacionamento muito mais próximo e direto. Queremos que todos tenham confiança e conteúdo para falar sobre carne”, comenta Maria Eugênia Rocha, gerente executiva da divisão de carnes da JBS e responsável pela criação da plataforma.
Totalmente interativa, a plataforma foi pensada em formato mobile first, que privilegia a mobilidade e facilita a navegação via smartphone.  No primeiro acesso, o internauta tem a opção de fazer um rápido login e, uma vez cadastrado, tem o seu perfil personalizado de forma randômica com os temas mais buscados por ele dentro do site. Ao todo, a Academia da Carne Friboi está dividida em nove seções: Carnes; Receitas; Cursos; Dicas; Cozinha na TV; Pelo Brasil; Chefs; Toque Final; Perfil. 
Com um repertório maior, a missão é fazer com que o consumidor se torne mais disposto a testar novos cortes e receitas e a cadeia de carne sai ganhando como um todo. Pensando, ainda, na economia, uma vez que os clientes poderão saborear carnes de maneira mais democráticas, descobrindo que são muito saborosas e macias se preparadas da forma correta, e para a indústria, que passa a comercializar todos os cortes de uma maneira mais uniforme.
 
Criação e inovação
A ideia da plataforma nasceu dentro da Friboi e ganhou forma na agência ID, que montou um time com mais de 20 profissionais de diferentes áreas para cuidar do projeto. Eles foram responsáveis pela criação do conceito da plataforma e da criação e direção campanha de lançamento. Além disso, apoiaram na definição da linha editorial e da “gameficação” do projeto, a partir da concepção dos badgets. Para estreitar ainda mais o relacionamento com os consumidores e poder ativá-los de forma eficiente, a Academia da Carne Friboi terá um projeto de CRM digital, criando uma base de cadastros, com forte suporte de tecnologia.
 
“Um forte diferencial desse projeto é posicionar o meio online como pilar estratégico de suporte ao negócio do cliente e serviço ao consumidor, além de ser o drive principal da comunicação integrada. Aplicamos todas as disciplinas digitais e inovamos com tecnologias que geram insights e trazem funcionalidades que melhoram a conexão entra a marca e seus consumidores”, pontua Camila Costa, CEO da ID.

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