Seminário debate o futuro dos serviços móveis de telecom

0
5

A Plano Editorial realizará dias 13 e 14 de dezembro, em São Paulo, o III Seminário Internacional Telecom, que trará como tema de debate O Futuro dos Serviços Móveis de Telecomunicações.

O evento ocorre no momento em que estão sendo finalizadas as regras para o processo de migração do Serviço Móvel Celular para o Serviço Móvel Pessoal. Essas regras são fundamentais para as operadoras definirem suas estratégias de atuação. Também interferem nas estratégias das novas empresas de SMP e, mesmo, na remuneração das redes das operadoras fixas. De outro lado, neste momento as empresas avaliam a evolução tecnológica de suas redes.

Para discutir o cenário da telefonia móvel no mundo e no Brasil, o seminário vai reunir representantes da UIT e da Anatel, executivos das operadoras, fornecedores de tecnologia e consultores. Pela Anatel, participam o presidente, Renato Guerreiro, e os conselheiros Antonio Carlos Valente e Luiz Tito Cerasoli, além do superintendente Jarbas Valente. Pelas operadoras celulares, o vice-presidente da PT Móveis, Antônio Gomes de Azevedo; o presidente do Conselho da TCO, Antônio Roberto Beldi; o presidente da Telesp Celular, Carlos Vasconcelos Cruz; o presidente da Telemig Celular, Antônio Ribeiro dos Santos; e o vice-presidente executivo da Telefônica Celular, Paulo Cesar Teixeira. Serão 25 palestrantes em seis painéis.

O seminário será aberto às 8h30 do dia 13, quinta-feira, pelo presidente da Anatel, Renato Guerreiro, que será um dos palestrantes do painel “O Panorama Econômico e o Futuro das Telecomunicações Móveis no Brasil”.

Inscrições e informações pelo site:http://www.telecomonline.com.br/seminario/terceiro/3sem_programa.htm. Custo: R$ 1.920,00 preço unitário de inscrição – 2ª inscrição em diante: 10% de desconto. Incluso: custo total das sessões do seminário, uso de aparelhos para tradução simultânea, almoços, coffee-breaks e coquetel. Os participantes do seminário, mediante senha para acesso à internet, terão acesso à íntegra das apresentações feitas durante o evento.
Local: Sheraton Mofarrej Hotel – Alameda Santos, 1437 – São Paulo – SP.