O canal para quem respira cliente.

Showkase capta R$2 milhões e expande negócio 

Jefferson Araújo, CEO da Showkase

Startup de social commerce inaugura sede em São Paulo e planeja contribuir com muita tecnologia para o varejo multimarcas

A Showkase, plataforma de social commerce, anunciou que, em follow-on liderado pelo grupo de comunicação Mene & Portella, por meio da sua vertical de inovação, a Captall Ventures, recebeu R$ 2 milhões em investimento. “Com um crescimento de 50% em valor de mercado, também inauguramos sede em São Paulo e buscamos nos posicionar cada vez mais como uma ferramenta fundamental para o crescimento do varejo multimarcas no Brasil”, comentou Jefferson Araújo, CEO da Showkase.

Com a proposta de transformar vendedores em consultores e possibilitar às empresas melhor relação com seus clientes no processo de venda e satisfação, segundo o executivo, “a partir do follow-on, queremos unir as principais práticas do varejo multimarcas do mercado. Avaliamos os melhores modelos que fazem a empresa vender mais, integrado aos melhores recursos e tendências tecnológicas, formando um grande ecossistema de tech retail – startups que oferecem soluções tecnológicas voltadas para o mercado de varejo e consumo”.

Para Jefferson, a movimentação da Showkase segue o mesmo ritmo do varejo on-line no Brasil. “O faturamento do mês de agosto de 2021 do e-commerce foi 20,04% maior que o mesmo período de 2020, segundo o índice MCC-ENET. De acordo com o mesmo marcador, o setor ainda vai crescer 56% até 2024. Nossa principal estratégia é fortalecer nossa operação comercial em São Paulo e dar sequência para o restante do país. A captação nos dá ainda mais fôlego para seguir potencializando as ações já traçadas e realizadas em outros estados” 

Das PMEs aos grandes players

A Showkase leva inicialmente todo seu time comercial para o novo escritório em São Paulo, localizado na Vila Olímpia, região estratégica para receber clientes, expandir parcerias, principalmente com franquias, e consolidar a marca no mercado brasileiro. O local ficará incubado no novo espaço da Mene & Portella, na capital paulista. “A sede do nosso braço de inovação, a Captall Ventures, será na Vila Olímpia e abrigará também startups investidas pelo nosso grupo”, conta Túlio Mêne, sócio-fundador da M&P.

Na avaliação do CEO da Showkase, “todo o ecossistema está passando por adaptações e hoje não há mais espaços para cheques tão gordos como antes. Assim como sempre tocamos nossas operações, nosso investimento para a escalabilidade do negócio é sóbrio e avança de forma saudável. Certamente essa captação vai aumentar ainda mais a nossa potência. Agora que chegamos em São Paulo vamos mirar em grandes empresas e redes de franquias, por isso consideramos essa captação uma vitória”.

A Showkase nasceu como uma plataforma para criação de lojas virtuais para PMEs, entretanto, atualmente já oferece uma solução completa e robusta para grandes players do mercado nacional e franquias, a exemplo do grupo Malwee. “Hoje, nossa startup é a única plataforma do mercado que reúne todas as funcionalidades e principais redes sociais em um único lugar. Mais do que um e-commerce, o produto também acompanha todas as estratégias de vendas, marketing e, sobretudo, o comportamento do novo consumidor”, assegurou o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima