Estudos comprovam que é 6 a 7 vezes mais caro conquistar um novo cliente do que reter um cliente existente. Baseado em fatos como este, foi criado um portal de benefícios, voltado para estabelecimentos que procuram iniciar ou aperfeiçoar o programa de relacionamento com o cliente. O site Supercliente inova trazendo promoções no varejo.
Ao se cadastrar gratuitamente no site, o cliente escolhe um dos estabelecimentos disponíveis, gera um cupom de desconto, imprime e apresenta no estabelecimento, usufruindo das vantagens oferecidas.
A grande diferença para os programas de benefícios atuais está no fato dele ser 100% gratuito para o cliente e não estar vinculado ao pagamento de qualquer taxa extra pelo benefício. “A partir da primeira visita ao estabelecimento munido de nosso cupom de desconto, você já estará se beneficiando das vantagens de ser um Supercliente”, destaca André Barbosa, diretor de Operações do Portal. Até o lançamento, o portal já havia alcançado cerca de 5.000 clientes cadastrados.
As novidades do Supercliente não param por aí. Além das mídias convencionais, serão oferecidos benefícios e vantagens por meio de outras tecnologias, como por exemplo SMS. Um consumidor pode receber, próximo ao horário do almoço, um SMS-Desconto de 50% para o restaurante predileto, para o dia de hoje. “Este serviço já está disponível e sendo usado por alguns estabelecimentos”, complementa Andre.