Sixbell quer levar softwares de pré-pago para telefonia fixa

0
1

A Sixbell, empresa fabricante de softwares para o mercado de telecomunicações, pretende levar seus softwares de pré-pago para telefonia fixa. O objetivo da companhia é atingir este fatia do mercado, solucionando um dos maiores problemas enfrentados atualmente pelas operadoras de telefonia fixa: a alta taxa de inadimplência.

Com o sistema pré-pago, o usuário adquire um número limitado de créditos, que serão gastos a cada ligação efetuada. O cliente acaba optando pelo serviço pela economia e pela praticidade. “Hoje, cerca de 12% dos novos clientes optam pelo pré-pago”, afirma Herve Delhumeau, diretor da Sixbell no Brasil.

Presente no Brasil há dois anos, a Sixbell já conseguiu instalar seus programas nas principais companhias de telefonia móvel do país, como Telefônica Celular, Tele Centro Oeste e Norte Brasil Telecom. Ao levar seus serviços para o setor de telefonia fixa, a empresa pretende conquistar um mercado ainda pouco explorado. Atualmente, apenas duas operadoras de telefonia fixa adotam o sistema pré-pago: a Vésper, de São Paulo e a CTBC Telecom, que atua no Triângulo Mineiro e em algumas cidades de Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.