Sky apresenta nova unidade de negócios

0
3



Até hoje, a Sky vinha oferecendo prioritariamente serviços para a área residencial, chegando a 1.500.000 residências em todos os estados brasileiros. Agora, a empresa anunciou o lançamento de uma unidade de negócios para atuar no oferecimento de soluções no mercado corporativo. A novidade nasce a partir de um levantamento realizado pela empresa Bain & Company que detectou um mercado potencial superior a 200 milhões de reais para um produto com as características do Sky Empresas. De acordo com o estudo, as 500 maiores empresas brasileiras têm demanda por este tipo de serviço.


A Sky Empresas terá duas linhas de produtos. A primeira é chamada de TV Corporativa, que pode ser utilizada para treinamento, programas de marketing, endomarketing e mensagens corporativas. Para isso, a Sky fornecerá os equipamentos (receptores e antenas) que serão instalados nos escritórios das empresas e que funcionarão como pontos de recepção dos sinais. As empresas poderão optar em ter acesso aos programas em todo o país ou segmentar por regiões. O serviço oferece ainda um medidor de audiência que demonstra quais pontos de recepção sintonizaram o canal da empresa, além de recursos de interatividade e do e-mail decoder.


A segunda linha de produtos oferecidos pela Sky Empresas é a locação e gestão de freqüências, para serem utilizados eventualmente ou regularmente por canais alternativos. O primeiro canal a ser lançado dentro deste modelo de negócios é o Canção Nova, que transmite programas para a comunidade católica e que tem por objetivo principal a evangelização através dos meios de comunicação. O canal será oferecido à la carte e gratuitamente aos assinantes.


O Sky Empresas já inicia com uma carteira de clientes, como Fiat Automóveis, Ambev, Casas Bahia, Todeschini, ABN/Amro Bank e Banco Santander/Banespa, uma vez que vários deles já vinham adquirindo freqüências para transmissão de eventos e programas para os colaboradores, parceiros, associados etc. A novidade é que a partir de agora a Sky terá uma unidade exclusivamente dedicada ao mercado corporativo, com foco exclusivo, equipes próprias, callcenter dedicado e oferecimento de soluções customizadas.


O executivo Marcelo Miranda será o responsável pela nova unidade de negócios. Marcelo, que já atuava na Sky como gerente executivo, agora é diretor de Aquisição e Novos Negócios e terá uma equipe de 16 profissionais, especialistas no segmento corporativo. “Tivemos o cuidado de desenhar um produto que realmente atendesse às necessidades do mercado corporativo. Temos a convicção de que estamos oferecendo uma solução realmente flexível e modular para o segmento B2B, (business to business), com a mesma qualidade digital que o mercado residencial, B2C (business to consumer), já desfruta há muitos anos”, diz Marcelo Miranda, diretor de aquisição e novos negócios da Sky.