Para demonstrar a força da tecnologia no ambiente corporativo, líderes de mercado unem-se com intuito de ampliar seus conhecimentos. Com o avanço da TI, no universo corporativo, diversas mudanças mobilizaram o mundo dos negócios. Os clientes mudaram, as empresas mudaram e conseqüentemente o modelo de negócios. Entre tantas mudanças somente um camaleão para suportar a diversidade que ronda todo setor.
Na integração dos processos, as empresas colocam frente às necessidades da TI, a definição de acordos de níveis de serviços capazes de estruturar, otimizar e racionalizar todas as tecnologias requeridas, de forma que supra a demanda empresarial e disponibilize aos seus clientes, confiabilidade e segurança. Na era do BSM e SLA Corporativo, as principais empresas fornecedoras de soluções, estão preocupadas com questões que sustentem suas lideranças e ressaltem a força que potencializam dentro do mercado.
Atualmente, o mapeamento e a definição das principais linhas de negócios, tais como a delimitação das áreas específicas, a associação de acordos válidos e persistentes, o gerenciamento de incidentes e problemas que podem afetar os resultados e os processos integrados e institucionalizados das gerências, precisam garantir o cumprimento dos acordos efetuados com as áreas de negócios.
Para Elvizio Vanzo, a evolução tecnológica e a maturidade do pessoal de TI revela que as respostas virão do próprio mercado e não simplesmente de empresas formadoras de opinião. “Esta é a maior diferença; definir as melhores práticas à luz das necessidades reais e atuais, acreditando nos próprios conhecimentos obtidos no labor”.