A Alatur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, anunciou o lançamento no Brasil do Self Booking Tool e do Alatur Request para monitoramento de viagens corporativas. Após lançar na Europa e Estados Unidos, a empresa traz para o País um sistema de compra e acompanhamento de viagens pela Internet. O novo modelo operacional será apresentado oficialmente ao mercado nacional no próximo dia 10 de abril, a partir das 19h, no Hilton São Paulo Morumbi.
As duas ferramentas se encaixam. O Alatur Request possibilita a padronização no formato dos pedidos. Além disso, tudo é parametrizável, ou seja, o cliente pode escolher diversos filtros – como companhias aéreas preferenciais, classe, horários, preços – para concretizar sua busca. Enquanto o Alatur Request é a base, o Self Booking Tool serve para os usuários executarem os pedidos. Os funcionários de empresas clientes efetuam o processo de reserva de vôos sem intervenção de consultores da agência por meio do GDS (Global Distribuition System), os principais portais das companhias aéreas e hotéis.
A intenção da empresa é adequar todos os clientes até o fim do ano. Mas a maturidade da Alatur não se limita ao novo sistema. Para ampliar e melhorar a cobertura das viagens internacionais, a empresa associou-se à TRAVIZON/G21, agência norte-americana que se associou a parceiras nos outros continentes. As agências estão interligadas com o objetivo de resolver os problemas que eventualmente podem surgir. Esta associação garante a tranqüilidade da viagem porque existem empresas parceiras nos Estados Unidos, Canadá, México, Europa, Oceania.