Sonda IT inaugura unidade em Joinville

0
0



O Grupo Sonda IT, companhia latino-americana de tecnologia da informação (TI), reforça sua atuação no Sul do País e inaugura uma nova operação em Joinville, Santa Catarina. A estrutura colocará à disposição do mercado local todo o portfólio do grupo, que atua no Brasil através de três empresas: Sonda Procwork, Sonda Software e Sonda Telsinc, responsáveis pelas ofertas de serviços de TI, aplicações fiscais e integração de plataformas, respectivamente.


Na unidade, resultado da aquisição da Soft Team ocorrido no primeiro semestre de 2010, irá operar um novo Centro de Desenvolvimento da Sonda Software. Para a adequação da estrutura já existente ao cenário do Grupo Sonda IT, serão investidos aproximadamente R$ 5 milhões no primeiro ano. “A filial receberá novos profissionais, responsáveis por ampliar as atividades de desenvolvimento de software e irá concentrar o time que focará nas soluções específicas para o mercado de pequenas e médias empresas”, pontua Carlos Kazuo Tomomitsu, presidente da Sonda Software, empresa que absorveu a operação da Soft Team.


A nova estrutura também contará com o leque de produtos e serviços da Sonda Procwork, em especial as ofertas que envolvam a solução de gestão empresarial da SAP. Para o presidente da Sonda Procwork, Carlos Henrique Testolini, a filial de Joinville possibilitará uma expansão de atendimento para a demanda dos projetos SAP na região Sul.


Segundo Fabio Santos, diretor da unidade de SAP Business da Sonda Procwork, “a criação desta filial em Santa Catarina consolidará nosso posicionamento de liderança no mercado SAP localmente, onde já temos um forte posicionamento através de nossos escritórios regionais do Rio Grande do Sul e do Paraná”, finaliza Santos.