Sonda Procwork aposta no crescimento do BPO



Considerado o principal centro de serviços compartilhados (CSC) do Grupo na América Latina, a unidade da Sonda Procwork de Gaspar, em Santa Catarina, passa por uma reformulação que visa preparar a operação para as novas demandas de BPO. Para isso, a empresa investiu R$ 1,5 milhão, que será destinado para a contratação e capacitação de colaboradores, além da instalação de equipamentos. “Estamos dando um salto de 750 para 1,6 mil posições de trabalho”, comenta Luiz Carlos Felippe, presidente da Sonda Procwork.

 

Segundo o executivo, além dos novos contratos que foram fechados recentemente para a prestação de serviço na modalidade de BPO, a empresa está se antecipando para atender a demanda de um requisito que virou prioridade na lista dos CIOs e CFOs: a busca pela melhoria dos processos com redução de custos.

 

Com uma aposta de crescimento baseada na terceirização dos processos de negócios, a Sonda Procwork vê na instabilidade econômica sua estratégia de crescimento para 2009. De acordo com o vice-presidente de vendas da companhia, José Ruy Antunes, a tendência é que as empresas passem a terceirizar primeiro as áreas de back office, externalizando os núcleos de shared services. Segundo o executivo, a partir do outsourcing de processos transacionais, a meta será buscar projetos que antes eram absorvidos pela China e Ásia, visto que estes paises deixaram o topo da lista no quesito ‘fornecedores de TI’ devido à queda do dólar e aos riscos eminentes dos escândalos ocorridos nos últimos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima