Sonda Procwork passa por reestruturação

0
1



A Sonda Procwork anunciou uma reestruturação corporativa. A mudança tem como meta otimizar a oferta comercial da empresa e disponibilizar aos cliente opções integradas de serviços. Entre os investimentos para arquitetar as mudanças estão as contratações de José Ruy Antunes, ex-presidente da SAP do Brasil, que irá assumir a vice-presidência de vendas; e Ricardo Barone, novo diretor de soluções de TI, que irá integrar as atividades de outsourcing, infraestrutura e serviços profissionais às ofertas voltadas para os mercados regional e internacional.

 

Segundo Carlos Henrique Testolini, CEO da Sonda Procwork, a reestruturação prevê um modelo organizacional que permite continuar crescendo em market-share sem perder rentalibilidade. Em resumo, a idéia é que, reformulada, a Sonda Procwork saia do modelo de venda dividida por linhas de produtos, transformando a força comercial em um time no qual todos os executivos vendam o portfólio completo da companhia.

 

Responsável pela reformulação comercial da empresa, Antunes aumentou significativamente a quantidade de pessoas em contato com os clientes. Unindo esta estratégia à expansão do leque de produtos da empresa, hoje o modelo atende a todas as demandas de TI das organizações de ponta a ponta, um conceito chamado One Stop Shop.

 

Para suportar a mudança ocorrida na linha de frente, as áreas de serviços foram estruturadas para corresponder ao modelo de oferta integrada de produtos e ainda ter a missão de detectar as necessidades do cliente. “Esta nova estrutura, será a base para a expansão de nossas atividades no Brasil, operação que irá operar junto à ampliação da companhia por meio da aquisição de empresas que complementem nosso portfólio”, conclui Luiz Carlos Felippe, presidente da Sonda Procwork.