Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

St Marche adota sistema de pagamento por reconhecimento facial

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Tecnologia será implementada em cinco unidades da rede paulistana de supermercados

A startup de tecnologia Payface anunciou a implementação da solução de pagamento por reconhecimento facial na rede de supermercados St Marche, da cidade de São Paulo. Usando apenas o rosto, o consumidor poderá se identificar no programa de fidelidade “Você Marche” para ter acesso a ofertas e benefícios exclusivos sem precisar estar portando o cartão ou seu próprio celular. O projeto piloto, já inaugurado, atingirá 40 PDVs e será implementado nas unidades dos bairros Rebouças, Itaim, Brooklin, Moema Pavão e Moema Jauaperi.

“O projeto com o St Marche faz parte do programa global da Mastercard para meios de pagamento com biometria, o Biometric Checkout. Trata-se de um conjunto de padrões que irá permitir que bancos, varejistas e provedores de tecnologia garantam a privacidade de dados pessoais ao oferecerem meios disruptivos de pagamento por biometria sem toque, como o reconhecimento facial”, explicou Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface.

Segundo o executivo, o projeto demonstra o potencial do segmento de biometria e do mercado brasileiro na transformação de comportamento em relação às novas tecnologias. “Nosso compromisso é trazer inovação para locais que fazem parte do dia a dia das pessoas. Ter isso facilitado por meio de parcerias com players consolidados, como a Mastercard e o St Marche, é essencial para o nosso trabalho. Não podíamos estar mais felizes com este novo projeto”.

Já de acordo com Bernardo Ouro Preto, CEO e fundador do St Marche, que conta com uma rede de 25 lojas, o supermercado tem o perfil ideal para implementação da tecnologia. “A participação é aderente a nossa estratégia de negócio, já que somos uma das principais redes varejistas de alimentos focada nas características inerentes do projeto — inovação, praticidade e exclusividade. A gente quer ser líder em retail tech. O pagamento com o rosto permitirá que a modernização dentro das nossas lojas vá além dos produtos oferecidos, trazendo a melhor experiência para os clientes também no momento de checkout”.

Enquanto para Paulo Frossard, vice-presidente de desenvolvimento de negócios na Mastercard Brasil,  “essa parceria notória com a Payface e o St. Marche é um primeiro passo animador para ajudar a testar novas formas de usar a biometria para pagar em lojas de todos os tamanhos, enquanto oferecemos o melhor em segurança e conveniência aos consumidores.”

Para começar a se identificar e a pagar por reconhecimento facial, o usuário baixa gratuitamente o aplicativo da Payface no seu celular e cadastra seu rosto e formas de pagamento. No momento em que for fazer suas compras, o consumidor se posiciona em frente a um dispositivo instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto no início do processo de checkout. Então, com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente. Todo o processamento é feito sem necessidade do cliente estar portando o seu cartão ou qualquer outro acessório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima