Startup leva experiência de loja física à casa do cliente

A startup Simbio lança o SimbioBag, sistema de vendas que permite aos varejistas enviar mercadorias aos clientes para que possam experimentar antes de decidir pela compra, diretamente pelo celular. Além de propor uma experiência diferenciada, a solução pode auxiliar a aumentar as taxas de conversão, melhorar o relacionamento da marca e facilitar o processo de venda, já que, gerencia o estoque em trânsito nos clientes, agenda o envio e a coleta dos produtos. Ele inclui ainda sistema para emissão de notas, controle de estoques, fluxo de caixa e pagamento pelo cliente.
O CEO da Simbio, Vinicius Dittgen, explica que atualmente as lojas físicas estão perdendo muitos clientes para o e-commerce e, por isso, precisam mudar sua forma de atuação e entregar mais comodidade para o cliente. “Se o cliente não tem mais tempo para ir até a loja, a loja tem que ir até o cliente. Queremos unir a comodidade das lojas virtuais com a experiência de compra das lojas físicas, permitindo que o lojista leve os produtos até a casa do consumidor, onde ele poderá experimentar o que lhe agrada e comprar os produtos no conforto de casa e com a praticidade da internet.”
Adequado principalmente para lojas de roupas, o SimbioBag pode também mandar, periodicamente, para a  casa do cliente um kit com produtos selecionados de acordo com as suas preferências, baseadas no perfil e histórico de compras, como ticket médio, cores, estilos preferidos e tamanho certo. Depois, basta pagar pelo celular pelas peças escolhidas e esperar a coleta do que não irá comprar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima