Stonesoft contrata gerente para difundir tecnologia de segurança no País

0
1

A finlandesa Stonesoft – soluções de segurança de rede corporativa – nomeia o engenheiro de sistemas Fabyan Augusto de Oliveira, para comandar as operações da nova subsidiária brasileira. O executivo assume o cargo de country manager para o Brasil com objetivo de consolidar a presença da companhia no mercado e difundir as inovações tecnológicas da empresa. “A estratégia consistirá em promover uma atuação mais direta junto aos canais e clientes. Esperamos conquistar nos próximos dois anos 25% do mercado nacional”, afirma o executivo.

O Brasil é o primeiro braço latino-americano da companhia finlandesa e representa grande potencial de negócios. “Temos uma base atual de 150 clientes, formados por empresas de grande porte, atendidas por revendas credenciadas”, afirma. A meta inclui acompanhar e atender as necessidades das revendas e dos clientes finais e criar estrutura para difundir no País a nova tecnologia de firewall StoneGate.

A solução reúne recursos de balanceamento de rede entre múltiplos links ISP (internet service provider) e a tecnologia Multilayer, capaz de executar a verificação de pacotes em todos os níveis. O produto também se destaca por apresentar sistema operacional próprio e compatível com hardware de plataforma aberta, permitindo a utilização de soluções como a da Compaq, Dell, IBM e HP.

Fabyan Augusto de Oliveira foi gerente da área de suporte e redes na CWM, tradicional empresa paranaense, especializada na implementação de redes. Também atuou como gerente de operações da Compucenter Treinamento de Curitiba, responsável pelo treinamento em redes locais e sistemas de informática avançados, e foi diretor comercial da Gesec, empresa do grupo JDTC.