O portal Submarino www.submarino.com.br , considerado uma das grandes loja de varejo virtual do Brasil, contratou a IMAM Consultoria Ltda para prestar serviços de planejamento, visando aprimorar sua infra-estrutura e atender às necessidades dos clientes hoje e sempre. “Estamos satisfeitos com esta parceria firmada com a IMAM para o desenvolvimento de um plano diretor de logística”, diz o diretor de Operações e Logística do Submarino, Armando Marchesan Neto. “A partir da vasta experiência da empresa parceira nesta área e de sua própria natureza e forte cultura organizacional de transmitir conhecimento, acreditamos que teremos muitos benefícios na gestão de nossas operações, melhorando o desempenho tendo em vista a nossa atual taxa de crescimento”.
Neste contexto, foi realizado um investimento de R$ 12 milhões em um centro de distribuição estrategicamente localizado no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo. Ele tem uma área de 8.000 m², capacidade para armazenar mais de 800 mil produtos em estoque e conta com mais de 12 km de prateleiras.
O Submarino foi criado em junho de 1999, a partir da aquisição das operações de comércio eletrônico de livros da BookNet, por um grupo de empreendedores liderados pela GP Investimentos. Atualmente, a empresa está voltada principalmente para transações comerciais diretas com o consumidor que, desde o início, foi estruturada para oferecer serviço de melhor qualidade visando a satisfação do cliente final.
Hoje, com 1,5 milhão de clientes, o Submarino é a maior loja de comércio eletrônico do País e possui o maior sortimento de produtos disponíveis no varejo brasileiro, com cerca de 700 mil itens cadastrados, em 18 categorias.