O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Suvinil comemora dois anos do programa de relacionamento e capacitação

Com inauguração de novo centro de treinamento, empresa oferece capacitação e experiências imersivas para pintores, vendedores e outros profissionais do setor

A Suvinil, marca de tintas decorativas da Basf, está celebrando o segundo aniversário do “Pintou Parceria“, seu programa de relacionamento e capacitação que prepara, de maneira 100% gratuita, profissionais da pintura em todo o Brasil. “Para comemorar esta data, trouxemos novidades, como a inauguração do novo centro de treinamento, o lançamento do programa de capacitação para vendedores e a campanha de formação especial para pintores e pintoras com foco em comunicação, conquista de novos clientes e valorização. Mais facilidade e autonomia para esses profissionais, reforçando o compromisso da Suvinil como marca facilitadora da jornada de pintura de todos os seus públicos”, informou Celdia Bittencourt, gerente sênior de atendimento ao cliente e serviços ao mercado da Suvinil.

De acordo com a executiva, “lançado em 2022, o programa já impactou mais de 150 mil contas no digital e milhares de pintoras e pintores de todo o país por meio de seus treinamentos presenciais. Com ferramentas multicanal, o ‘Pintou Parceria’ permite que os profissionais da pintura avancem seus conhecimentos técnicos e estejam preparados para as demandas do mercado, além de aperfeiçoarem seu relacionamento com clientes e parceiros”.

Além do aplicativo e dos treinamentos presenciais, o programa também marca presença nas redes sociais. Seu perfil no Instagram conta com mais de 73 mil seguidores e oferece conteúdos exclusivos, dando voz aos profissionais. No canal do YouTube, que já ultrapassa mais de 1 milhão de visualizações, são disponibilizados vídeos com aulas práticas e discussões pertinentes para a profissão. Enquanto no grupo do Facebook, com mais de 30 mil membros, ocorre interação e troca de experiências entre os participantes.

Pensando em conversar diretamente com o público feminino, a marca também criou o “Pintou Mulher”, uma vertente do programa que apoia e valoriza a atuação feminina no mercado de pintura, oferecendo conteúdos especiais para essas profissionais. “Estamos orgulhosos de comemorar dois anos do ‘Pintou Parceria’ e de toda a história de sucesso e aprendizado mútuo que construímos até aqui. Acreditamos no poder transformador e empoderador que o conhecimento agrega na vida desses profissionais e ficamos muito satisfeitos em poder oferecer as ferramentas necessárias para que eles se encontrem e cresçam na profissão. Isso reforça nosso compromisso com facilitação, qualidade, inovação e o desejo de sempre levar uma experiência diferenciada e inspiradora para todos os nossos parceiros”, comentou Celdia.

Novo Centro de Treinamento

O novo Centro de Treinamento da Suvinil, localizado no site Demarchi, em São Bernardo do Campo/SP, foi completamente reformado com o objetivo de proporcionar uma experiência interativa, inspiradora e completa, com uma estrutura que permite a realização de diversos tipos de conteúdos e formatos de capacitação. Com 330 m² e capacidade para receber até 80 pessoas, o novo CT tem como missão entregar informação de qualidade e treinamentos para pintores, vendedores, arquitetos, clientes, distribuidores e colaboradores. Agora, o espaço está mais conectado com elementos e cores da marca. Além disso, os visitantes podem aproveitar o conceito mais “Instagramável” para produzir registros e conteúdos sobre sua experiência com a marca.

Nos próximos meses, a agenda de treinamentos estará focada no novo portfólio de alvenaria, com cursos programados para diferentes públicos, incluindo pintores, vendedores e outros profissionais do setor. “Com o novo CT, entregamos um ambiente mais acolhedor, capaz de receber todo tipo de público e proporcionar a eles uma experiência marcante, onde os visitantes se sintam envolvidos de maneira interativa e imersiva. Além disso, o espaço é multifuncional e pode ser adaptado de acordo com as necessidades. Com ele, também conseguimos evidenciar ainda mais o programa ‘Pintou Parceria’ Suvinil”, informou Ariane Zanetti, gerente de relacionamento com os profissionais da pintura da Suvinil.

Programa de Capacitação para Vendedores

Outro destaque na comemoração, é a expansão do programa para incluir conteúdos direcionados aos interesses e necessidades do atendimento no balcão. Inicialmente, os vendedores poderão acessar materiais sobre atributos, facilidades e informações técnicas do novo portfólio de alvenaria da Suvinil. Futuramente, a plataforma incluirá treinamentos em habilidades de vendas, abordagem e relacionamento com consumidor, além de técnicas de encantamento.

Os vendedores têm acesso a uma área de cursos no app, além de conteúdos diários no feed, onde podem interagir, comentar e salvar informações importantes. Assim como os pintores, vendedores também poderão participar da “lojinha” do app, onde serão oferecidos prêmios exclusivos. “Queremos nos posicionar como a marca número 1 em facilitação da jornada de pintura. Entendemos que, para isso, é necessário olhar para cada etapa deste processo, inclusive o ato da compra. Com isso, investimos na expansão de alcance do Pintou Parceria, para incluir vendedores e balconistas, para que eles estejam cada vez mais preparados para oferecer a melhor experiência aos consumidores”, concluiu Ariane.

Por fim, a Suvinil está lançando uma campanha exclusiva voltada para os profissionais de pintura interessados em aprofundar seus conhecimentos e conquistar mais clientes e obras. As inscrições estarão abertas até 01 de julho de 2024, e devem ser feitas pelo site. Os selecionados terão a oportunidade de participar de um curso especializado, que incluirá materiais sobre educação financeira, marketing digital, criação e gerenciamento de conteúdos, entre outros temas.
Para participar, os pintores e pintoras precisam seguir o “Pintou Parceria” no Instagram e terem concluído ao menos cinco cursos no Aplicativo do programa. Os inscritos serão avaliados por uma comissão, que selecionará 200 participantes (o engajamento nas redes sociais e no aplicativo, bem como as postagens realizadas com produtos Suvinil, serão alguns dos critérios avaliados). A primeira aula está programada para o dia 01 de agosto de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima