A Synavant, provedora de soluções de tecnologia para a indústria farmacêutica, fecha contrato com a Allergan para a implantação de projeto de Business Intelligence com o Synavant Analyzer, solução desenvolvida pela empresa para o segmento farmacêutico. O Synavant Analyzer irá acompanhar a performance dos diversos produtos da Allergan. Numa primeira fase, o sistema vai monitorar as ações de venda diretamente aos hospitais e clínicas médicas. O objetivo é integrar as diferentes bases de dados em um único painel para que a empresa possa traçar suas estratégias de negócios de uma maneira mais eficiente e, ao mesmo tempo, avaliar o retorno de suas ações promocionais de marketing e vendas.
Com isso, será possível tomar decisões a partir de bases confiáveis, analisar e estabelecer metas mais assertivas no mercado, tais como criar áreas de atuação para seus produtos, analisar alternativas de investimentos, otimizar esforços e reduzir despesas, entre outros. Um dos motivos da opção pela Synavant foi o conhecimento especializado da companhia nos processos de negócios do setor farmacêutico.
“Temos recebido uma grande aceitação da nossa solução de BI, pois através dessa ferramenta, que combina especialização no segmento farmacêutico com condições comerciais diferenciadas, nossos clientes têm a oportunidade de desenvolver bases sólidas de conhecimento para melhor planejarem e traçarem estratégias de negócios que visem aumentar sua competitividade no mercado”, comenta Luiz Antonio Sacco, diretor de marketing e vendas da Synavant para a América Latina.
Para a Allergan, o Synavant Analyzer proporcionará análises de diferentes indicadores, como movimento de vendas por cliente ou especialidade médica, informações de visitação, investimentos realizados e dados de auditoria de mercado, no formato individual ou integrado. “Isso favorece a compreensão dos segmentos em que atuamos regionalmente e identificará as necessidades de melhorias ou a manutenção de dados dos resultados obtidos pela Allergan”, finaliza Wagner da Costa Ritzdorf, gerente de inteligência de mercado da empresa.