TCS apresenta soluções no Ciab

0
1
A Tata Consultancy Services Brasil (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, traz ao mercado brasileiro duas de suas soluções voltadas para o mercado financeiro. Tanto a Bancs, quanto a finDNA, poderão ser conferidas no estande da companhia no Ciab Febraban, que acontece de 13 a 15 de junho, em São Paulo.
A solução Bancs é voltada para bancos de atacado, varejo e mercado de capitais. Com implementações em 78 clientes e 115 projetos em operação, a solução obteve em 2006 a primeira colocação no Relatório Internacional de Vendas de Sistemas Bancários (International Banking Systems Sales League Table). Outra novidade apresentada no evento será a solução anti-lavagem de dinheiro finDNA (Anti Money Laundering, na sigla em inglês), que permite às instituições financeiras cumprir as exigências regulatórias a fim de rastrear transações ilícitas que possam configurar crime de lavagem de dinheiro.
“Ambas as soluções já têm implementações de sucesso em diversas partes do mundo, incluindo clientes da TCS na América Latina, como o Pichincha, banco privado do Equador. Agora decidimos trazer as soluções também para o mercado brasileiro, sobretudo para as instituições financeiras que buscam evoluir os sistemas de TI e minimizar riscos com a prevenção de transações ilegais”, afirma José Rubens Spada, diretor comercial para a indústria financeira da Tata Consultancy Services Brasil.