Televendas para líderes

0
3


Assim como em São Paulo, o “Fórum de Televendas – Revista Cliente S.A.” do Rio de Janero levou, ontem (22/06), aos executivos o que há de melhor em estratégias de captação, retenção e fidelização de clientes. Além do sucesso de público – o auditorio do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro ficou lotado -, o Fórum, também, recebeu vários elogios dos apoiadores, entre eles, Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), ADVB Rio e Grupo Callcenter Rio.

Promovido pela revista Cliente S.A. e pelo Callcenter.inf.br, maior portal de relacionamento com clintes do Brasil, o evento discutiu os vários aspectos éticos e técnicos da atividade de televendas no Brasil. Para debater o assunto, o fórum contou com um seleto grupo de palestrandes que demonstrou como potencializar os negócios e otimizar vendas dentro do conceito de fidelização.

O evento começou com a apresentação “Liderança e Treinamento para Equipes de Alta Produtividade” da diretora da Ignez Borges Consultoria, Ignez Borges. Depois foi a vez de Sandra Esteves, gerente de Relacionamento da Seleções do Reader´s Digest, ministrar a palestra “Transformando o SAC em um centro de lucratividade através de ações de Televendas”.

O evento, aindam contou com os palestrandes: Fernando de Souza, diretor da Affair; Adriana Elias, coordenadora de qualidade e tráfego relacionamento com o Cliente da Brasilcap; Sandra Esteves, da Revista Seleções; Júlio Moretti, diretor de planejamento estratégico da G4 Solutions; Jeffrey H. Costa, diretor da Acesso Direto Consultores; Fernando Linhares, professor de Ética da URBI; e Miguel Windt, diretor Comercial e Marketing da TMKT. Entre os temas que foram abordados por esses palestrandes estão: treinamento focado em resultados, experiência de implementações no ambiente de telecom, processos aplicados a operações de televendas, estratégias de tratamento de base de dados, quality assurance, carreira/incentivo, e ética.

Para encerrar o evento, Carlos Umberto Allegretti, vice-presidente da ABT, apresentou aos participantes a palestra “Listas ´DO NOT CALL´”.