Criada em setembro de 1995, na fase inicial da Internet brasileira, a Tesla completa 10 anos. A empresa, que atua com projetos de comércio eletrônico, gestão de conteúdo e portais corporativos, lança uma nova unidade de negócios, o Studio Tesla. O objetivo é atender uma demanda crescente de clientes e do mercado.
Segundo Adilson Batista, diretor executivo, “o Studio Tesla não é uma agência interativa e sim uma produtora com concentração em produção e finalização de trabalhos criativos. Qualquer empresa que desejar produzir e finalizar projetos criativos encontrará no Studio Tesla as condições necessárias para cumprir esta tarefa, tanto em infra-estrutura, quanto em recursos humanos”. O objetivo da unidade de negócios é complementar a oferta de tecnologia da Tesla através da criação de peças criativas de comunicação. “A criação e o planejamento do conceito da ação de marketing deverão ser feitos pelo cliente ou por sua agência de publicidade. Nossa missão é realizar o sonho do cliente. Ele sonha, nos conta, nós aprimoramos e o tornamos realidade.”, completa Batista.
Para isso, a empresa trouxe para comandar a criação Eco Moliterno, profissional diversas vezes premiado no Festival de Cannes, na categoria CyberLions, com peças criadas para a AOL e também para a agência Loo. O profissional tem passagens pela AgênciaClick e mais recentemente na direção de criação da AOL no Brasil. O Studio Tesla contará com uma equipe formada por 14 profissionais instalados nos escritórios da Tesla, na Vila Olímpia em São Paulo.
A nova unidade já atende clientes como a General Motors do Brasil e o Unibanco. Alguns clientes da Tesla, como Pimaco, ESPM e Sun Microsystems, vão passar a usar o Studio nas campanhas. A meta é faturar R$ 2,5 milhões até dezembro de 2005 e R$ 5,5 milhões em 2006, “quando pretendemos fechar os primeiros projetos internacionais, através de acordos operacionais” conta Batista.