Uma parceria recém-firmada entre a Tim e a Navita promove a oferta de soluções de mobilidade para empresas que utilizam smartphones BlackBerry. Dentro do modelo white label, os clientes corporativos da operadora passam a ter à disposição o pacote de serviços da Navita para os aparelhos da RIM (Research in Motion), incluindo aplicativos móveis, outsourcing e consultoria para o gerenciamento do BES (o servidor BlackBerry corporativo). Esta parceria se integra à estratégia do canal Top Clients da Tim, que atende às mil maiores contas corporativas.
“O acordo com a Navita está em linha com a nossa estratégia de fechar parcerias com as empresas líderes em seus segmentos de atuação para comporem o nosso portifólio de serviços corporativos. Queremos ser reconhecidos como uma integradora, oferecendo acessos, aplicativos, consultoria e suporte total aos nossos clientes, criando um único ponto de contato em todos os serviços relacionados a telecomunicações”, afirma Leonardo Queiroz, diretor de Top Clients da Tim.
“Todos os clientes corporativos da Tim que utilizam BlackBerry demandam suporte especializado para garantir a alta disponibilidade do acesso ao BES e a soluções que os mantenham conectados ao ERP e à rotina da empresa fora do escritório”, explica Roberto Dariva, diretor executivo da Navita. O executivo lembra que, anteriormente, as duas empresas já atuavam em parceria com foco na geração de leads. A parceria faz parte da estratégia de expansão da Navita, que prevê alta de 120% no faturamento previsto para 2010. A expectativa da empresa é de que o acordo ajude a ampliar sua base de clientes em aproximadamente 30%.