Tim migra base de dados com Teradata

0
1



A Tim fechou contrato com a Teradata Corporation, empresa especializada em data warehousing e soluções analíticas. O projeto prevê a migração da base de dados da operadora, que até então era usuária Oracle, para um novo data warehouse. “A Teradata foi a fornecedora que mostrou possuir a solução com a melhor capacidade para atender às nossas necessidades de negócio. O resultado técnico da prova de conceito realizado com outros concorrentes de mercado e a proposta financeira foram fundamentais para escolhermos essa solução para o nosso negócio,” diz Auana Mattar, gerente de Business Intelligence & Analytics da Tim.

 

Tornar o processamento e a consulta de dados de negócio mais ágeis, permitindo acompanhamento das informações em tempo-real, será um dos pontos contemplados no projeto implementado na operadora. O objetivo é garantir performance, flexibilidade, qualidade e SLA (Service Level Agreement) adequados para atender aos usuários de negócio da Tim.

 

Devido à complexidade, o projeto será dividido em várias etapas e a previsão é de que esteja concluído em um prazo de aproximadamente 10 meses. “A conquista da Tim reafirma a competência da Teradata no atendimento ao setor de telecomunicações, continuamente auxiliando nossos clientes a extraírem conhecimento de negócio a partir de seus dados”, afirma Sergio Farina, diretor geral da Teradata Brasil.