Todo mundo gosta do bom atendimento

Quem não gosta de ser bem atendido? Mais do que ser uma posição já vista como uma obrigação que as empresas devem assumir, um bom atendimento encanta e mostra ao cliente que a marca se preocupa com ele. Principalmente, depois que concluiu sua compra, uma etapa que muitas pessoas consideram ser o fim da relação com a empresa. E não é! Ainda mais no atual momento, com consumidores cautelosos, manter a proximidade e atenção pode ser o diferencial da empresa na conquista desse público. “Em uma empresa de serviços, ou melhor, em um clube de assinatura, o pós-venda é essencial visto que a assinatura é algo recorrente, mês a mês”, conta Ana Flora Singer, diretora comercial da Glambox.
Como hoje o cliente está gastando menos, acaba por aumentar sua exigência, a fim de conseguir ter maior segurança na compra feita. Por exemplo, quer ter a certeza de que irá comprar itens úteis e que não terá problemas com eles. Com isso, o pós-venda acaba por se tornar mais uma ferramenta para a loja passar essa confiança ao público. “Esse serviço deveria ser essencial não apenas em fase de economia conturbada”, acredita Ana Flora. Até porque, o maior risco que existe para quem não se preocupa com essa etapa é a não fidelização do consumidor. E sem isso a chance de se manter saudável no mercado é quase que nula. 
Não só isso, segundo a executiva, dificilmente um produto dura a vida toda, inclusive no mercado. Mesmo que continue sendo vendido por muitos anos, como a televisão, com certeza passará por transformações conforme os anos. Isso porque a tecnologia e a inovação causam tais mudanças e o consumidor acompanha. Na realidade, tal situação também irá beneficiar as empresas, desde que mantenham um bom pós-venda, que mostrarão aos seus clientes as vantagens de trocar um item pelo outro, por mais que o antigo esteja em bom estado. “O cliente bem atendido antes, durante e depois vai se lembrar da empresa ou do atendimento na hora de procurar um novo produto”, adiciona ela.
No caso da Glambox, Ana Flora conta que o pós-venda já se inicia quando o usuário realiza a assinatura. Pois, de início, ele já recebe um e-mail de boas-vindas, com o passo a passo. “Também temos atendimento via e-mail, telefone e uma equipe dedicada às mídias sociais. Toda semana ele recebe as novidades do Glamclub, um clube de fidelidade que permite a troca de pontos acumulados por novos produtos, além das novidades da nossa revista online, a Glambox MAG”, diz. Ainda são enviados aos clientes códigos de rastreio das edições, para que possam acompanhar as entregas das caixas. “Uma equipe dedicada e bem treinada para falar com o cliente e solucionar seus problemas e dúvidas é a maneira mais eficaz para fidelizar o cliente através do pós-venda”, completa a executiva.

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