Trabalhar não causa estresse

0
0

Segundas-feiras Felizes, do inglês Richard Reeves, que chega ao mercado
editorial pela Futura, é um livro que já pelo seu título deve ser considerado revolucionário. Ao contrário da crença popular, o autor afirma que trabalhar não causa estresse, taquicardia, enfarte, nem é responsável pelo número crescente de divórcios em todo mundo.

O que causa os problemas comuns do mundo moderno é a insatisfação. Segundo Reeves, quem ama o que faz está feliz; quem não ama, tem problemas. “A única doença que está realmente se alastrando é a lamuriose?, uma tendência a sempre se lamuriar diante dos acontecimentos mais maravilhosos da vida”.

A tese apresentada neste livro é a de que o trabalho está se tornando mais central na vida de todos, pois ele é provedor de amigos, de novidades, conhecimento, diversão, criatividade, conforto e sensação de pertencer a algum lugar, ter uma identidade. Não é errado ter mais satisfação, prazer e orgulho do trabalho que do lazer; não há nada de tão errado em preferir terminar um projeto a refestelar-se diante da TV e assistir a novelas.

O necessário é declarar a afeição existente e se o caso for o de estar preso a um emprego que não supre suas necessidades, o caminho é não aceitar o destino e encontrar algo melhor, “pois uma vida plena significa um trabalho realizador”. Ideal para os profissionais inseridos no mercado que precisam adaptar-se às mudanças na maneira de encarar o trabalho, Segundas-feiras Felizes mostra que cada vez mais é preciso viver a vida e não apenas ganhá-la.

Ficha Técnica
Editora: Futura
Título: Segundas-feiras felizes
Autor: Richard Reeves
Páginas: 208
Preço: R$ 29,00