A UiPath anunciou, hoje (27), a sua chegada ao Brasil, com a instalação de uma unidade de negócios. Com mais de dois mil funcionários globalmente e US$ 150 milhões por ano em receitas recorrentes, a empresa atua no mercado de RPA (Robotic Process Automation), colocando robôs com inteligência artificial para aprender e executar tarefas repetitivas.
A companhia iniciou as operações no Brasil no final de 2018 e atualmente conta com uma equipe brasileira comandando as operações no território nacional. O escritório, que foi inaugurado no início de março, fica na zona sul de São Paulo, e a empresa já ampliou a equipe atendendo localmente no Rio de Janeiro, Brasília e nos Estados da Região Sul.
O presidente da UiPath no Brasil, Paulo Pellon, explica que a empresa já conta com mais de 40 clientes no país, incluindo marcas como Renault, Souza Cruz, Bosch, ThyssenKrupp, Essilor, Ball Corporation, entre outras. Segundo o executivo, com este desempenho, o Brasil já ocupa a segunda posição em importância estratégica para a empresa na Divisão Américas, ficando atrás somente dos EUA. “A meta no Brasil é multiplicar por 20 o faturamento atual ainda em 2019. Para isso, é fundamental a instalação de um escritório no país”, diz.
Pellon ressalta que as movimentações iniciais em território nacional já foram suficientes para fazer com que o número de leads e oportunidades de negócios se multiplicassem por dez. “Alcançar este nível de interesse neste curto período confirma o potencial do mercado brasileiro e permite aumentar nossa segurança de que chegaremos onde imaginamos”, disse.
O escritório brasileiro da UiPath terá estrutura administrativa completa, desde de áreas como vendas e pré-vendas, até backoffice, recursos humanos e marketing, passando também por setores cruciais ao suporte dos clientes como a área de Customer Success. “É uma área na qual temos pessoas altamente capacitadas que visam apoiar os clientes em suas jornadas de RPA. A empresa optou por fazer um investimento deste porte para ter no Brasil o mesmo nível de satisfação dos nossos clientes na Europa, EUA e outros continentes. Neste indicador nós trabalhamos com um patamar superior a 80%, que é o maior no mercado de RPA”, finaliza.