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Um troféu para reforçar a marca



Uma petroquímica com apenas sete anos de criação, mas grande importância no mercado brasileiro e mundial. Apesar da 8ª posição entre as mais importantes indústrias petroquímicas do mundo, a Braskem precisava posicionar sua marca. E com a campanha que levou a empresa ao GP de Interlagos em 2009, os resultados foram conquistados.

 

Cláudia Bocciardi, gerente de marketing corporativo da empresa, apresentou ao público do Fórum As Grandes Sacadas do Top de Marketing o case premiado na categoria institucional indústria. Cláudia contou como se deu o processo de criação e formulação da campanha que levou ao autódromo de Interlagos uma espécie de usina de beneficiamento e reciclagem de lixo e plástico, que tinha como foco principal a produção do troféu que premiaria o ganhador da corrida.

 

De acordo com a executiva da Braskem, “no próprio GP foi montada uma estrutura de coleta, separação, reciclagem e produção do troféu e, com isso, foi possível chamar atenção para o potencial do aproveitamento do plástico, montando uma cadeia de relacionamento com o público”. Além de mostrar a marca em um momento importante do esporte mundial, o case promoveu “inovação e sustentabilidade, que fazem parte dos nossos pilares estratégicos”, concluiu Cláudia.

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