Percebendo a dificuldade econômica, muitas pessoas passaram a se preocupar com sua posição no mercado de trabalho, uma vez que a porcentagem de desemprego só aumenta. A procura por cursos e especializações para melhorarem suas experiências profissionais também cresceu, seja para garantir o emprego que já possui, seja para conseguir sair na frente pela disputa de uma nova vaga. Com isso, o Grupo Prepara se prontificou para mostrar a esse público que a empresa não só pode ser uma opção para esse objetivo, como pode ajudar os clientes no seu futuro. E para conseguir passar essa mensagem, foi preciso procurar por investimento, trazer novas tecnologias ao negócio, justamente para atender esse cliente que não só está receoso em gastar, mas também continua exigente com o que irá consumir. “E a tecnologia é uma das características mais fortes do Grupo, todas as nossas marcas educacionais trabalham com essa ferramenta e, por isso, estão de acordo com o que o público procura atualmente”, afirma Rogério Gabriel, fundador e presidente da companhia.
No entanto, não são somente as novas ferramentas que se transformaram em um diferencial da empresa na conquista de novos alunos. Gabriel conta que outra vantagem é o fato de que eles possuem uma gama de cursos, que podem atender o mais variado tipo de pessoa e diferentes necessidades que possuir. Por exemplo, foi percebido por eles que os cursos de capacitação são, hoje, mais procurados por jovens com idade entre 18 e 30 anos. Isso porque eles buscam melhorar as chances de conseguirem um emprego. “Além do preço mais acessível que um curso de graduação, o tempo mais curto de opções, como cursos profissionalizantes, é uma vantagem para quem não pode esperar muito tempo para começar a trabalhar”, acrescenta o executivo. “Por isso, para nós, continuar oferecendo educação de qualidade e de forma acessível, foi a saída para manter nossos clientes e garantir o crescimento das nossas marcas.”
Esse processo de procurar entender o cliente e oferecer aquilo que cada grupo deseja só é possível se o negócio realmente sabe a importância que o público tem para sua sobrevivência. “Os clientes são a alma do negócio, sem conquistá-los nenhuma empresa obtém sucesso”, comenta Gabriel. Por isso, ele detalha que a principal preocupação do Grupo Prepara é em proporcionar um relacionamento e serviços de qualidade. “O fundamental é conhecer os clientes. E, por meio disso, encontrar a melhor forma de se relacionar com elas, oferecendo aquilo que o consumidor precisa para se sentir satisfeito e que o leve a se fidelizar.”