O canal para quem respira cliente.

Uma nova forma de fazer compras

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A loja Pão de Açúcar Shopping Iguatemi ganhou mais uma novidade tecnológica para facilitar a vida dos clientes. Com equipamento da Motorola e sistema desenvolvido pela Seal, o Personal Shop traz maior comodidade e agilidade na escolha dos produtos aos participantes do programa de fidelidade Mais da rede Pão de Açúcar. “Com um coletor de dados, capaz de armazenar em sua memória as listas habituais dos clientes Mais, é possível economizar tempo no supermercado e fazer compras personalizadas”, explica Joaquim Dias Garcia, diretor de TI do Grupo Pão de Açúcar.

 

São seis coletores MC17, da Motorola, disponíveis em um totem circular com um monitor touch screen, desenvolvido pela Seal localizado na entrada da loja. Para usar o Personal Shop, na primeira compra, o cliente faz o cadastro e informa se irá utilizar o sistema de entregas em domicílio ou não. Se a opção for pelo delivery, o aparelho pede a confirmação do endereço e seleção do horário de entrega e libera o coletor da Motorola. Caso o cliente não queira receber os produtos em casa, a liberação do MC17 é automática.

 

Com o Personal Shop em mãos, o consumidor terá duas opções de compra: compra – o cliente faz a seleção e registro dos produtos com o Personal Shop entre os corredores e gôndolas da loja. Os itens coletados podem ser colocados no carrinho ou não (se for entrega em domicílio); e compras habituais – demonstra os produtos mais consumidos pelo cliente com base nas informações armazenadas no programa Mais. Para utilizar a lista, basta clicar no botão Personal, e selecionar o ícone “Compras Habituais”.

 

O coletor também ajuda a encontrar os produtos pela loja, como um GPS. Também é possível transmitir a lista de compras por Wi-Fi e já chegar no caixa com a compra contabilizada. Para alterar a quantidade ou cancelar, basta clicar na tela. Ao final, é possível ver a lista e o valor total das compras e total dos pontos registrados na compra. “Inovação está em nosso DNA e é com grande satisfação que apresentamos um serviço inédito no Brasil”, comemora João Edson Gravata, diretor de Operações da rede Pão de Açúcar.

 

“São várias as vantagens para o cliente, como mostrar o valor total da compra dos itens selecionados sem precisar passar pelo caixa; a opção de levar os produtos pessoalmente ou recebê-los em casa, sendo que nestes casos o cliente pode dispensar o carrinho de compras e armazenar sua lista somente no equipamento”, completa Gravata. O sistema permite ainda a criação de listas de acordo com o perfil do consumidor e oferece sugestões de ofertas, receitas e dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima