Valorização da publicidade



Quem não se lembra do primeiro sutiã, da figura do cachorro-peixe e do cachorrinho da Cofap? Essas imagens fazem parte de comerciais que marcaram a memória afetiva dos brasileiros e estarão reunidas, pela primeira vez, no comercial “Faz Diferença”, que irá ao ar em todo o Brasil a partir desta semana. Será o lançamento da campanha “Propaganda faz diferença”, assinada pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e pela Associação Brasileira de Anunciantes (Aba). A intenção é que este seja um dos mais efetivos movimentos já realizados em defesa do mercado da comunicação no Brasil.

 

A campanha, criada voluntariamente pela AlmapBBDO, é composta por seis comerciais – dois já finalizados -, anúncios, peças de rádio, de mídia exterior e digital. O objetivo é valorizar a propaganda como uma ferramenta fundamental da livre-iniciativa e de respeito à liberdade de escolha do consumidor. O primeiro deles, “Faz Diferença”, será veiculado em versões de 30 e 60 segundos, e mostra momentos inesquecíveis da propaganda, com trechos de campanhas que viraram bordões, passaram a fazer parte da cultura popular e entraram para o patrimônio das empresas.

 

Para o presidente da Abap, Luiz Lara, a campanha ressalta todos os benefícios oferecidos por uma publicidade inteligente e eficiente. “A boa propaganda, destacada nesta campanha, educa, informa, diverte e entretém, conectando marcas e consumidores, construindo uma grande percepção de valor”, explica. Já para o presidente do Conselho Superior da ABA, Luiz Carlos Dutra, ela mostra que a propaganda é uma ferramenta para o desenvolvimento do mercado pela construção de marcas relevantes e perenes. “Pesquisas mostram que o brasileiro é um dos povos que mais valorizam a propaganda como ferramenta para o desenvolvimento de mercado. Mais ainda em 2009, que foi um ano de crise”, diz.

 

Ricardo Bastos, presidente da ABA, acrescenta que “a campanha vai mostrar que a influência da propaganda transcende os efeitos sobre a marca do anunciante específico, pois tem efeito benéfico sobre a economia como um todo, melhora a vida dos consumidores, assegura a liberdade de imprensa e, por consequencia, é positiva para o conjunto da sociedade”. A campanha “Propaganda faz diferença” foi produzida gratuitamente pela Cine e será veiculada também voluntariamente por veículos de comunicação em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima