O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Dentro do previsto



Os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que mede as vendas a prazo, registraram crescimento de 5,1% na primeira quinzena de janeiro de 2010, em comparação ao mesmo período, em 2009. Note-se que a alta é equivalente ao final de 2009, que fechou com crescimento de 5%. Na mesma comparação, o SCPC/Cheque (que mede as vendas à vista) registrou alta de 8,5% refletindo uma ligeira aceleração em relação ao fechamento de 2009.

 

De acordo com Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o ano começa dentro do esperado. Esse comportamento reflete as liquidações feitas pelo varejo no início de 2010. “Os indicadores mostram que as vendas deverão crescer cerca de 6% neste primeiro trimestre”, completa.

 

Em relação a inadimplência, os registros recebidos (carnes em atraso) caíram 2,6% na primeira quinzena de janeiro (sobre igual período em 2009), enquanto os cancelamentos (carnês que saíram do registro) do SCPC cresceram 8,2%, na mesma comparação entre períodos, mostrando que o consumidor continua aproveitando para renegociar os débitos atrasados. Esses dados sugerem que a inadimplência continua com tendência de queda no início do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima