Venda da Blockbuster não abala segmento


“O mercado de vídeo locadoras está e deve continuar saudável”. Esta afirmação é de Samuel Quintans, gerente de franchising da rede Megamil Vídeo. Segundo o executivo, em alguns mercados, a tendência é que as operações de locação e venda de DVDs, games e fitas VHS pela Blockbuster, sejam reduzidas devido o padrão da nova detentora da marca – Lojas Americanas, gerando abertura de mercado para as redes tradicionais.

Para Samuel, a intenção de unir produtos diversos e dos mais variados segmentos como, utilidades domésticas, eletrodomésticos, vestuários, perfumaria, cosméticos, brinquedos e outros, se misturem de forma exagerada ao negócio de vídeolocadoras e desvia o foco do setor. “Esse tipo de operação compromete o atendimento ao cliente que exige atenção especial quando vai à locadora em busca de entretenimento para toda família” diz. Prova disso, é que as Lojas Americanas divulgaram que as expectativas são aumentar a gama de produtos oferecidos, pois, as lojas Blockbuster têm layout compatível com o formato das Americanas Express.

Seguindo este raciocínio, a Megamil Vídeo acredita que, cada vez mais, o mercado se abrirá na medida em que haja uma estagnação no crescimento da marca americana. “Na verdade existe uma demanda de interessados no negócio e com essa mudança, essa demanda aumentará” explica o gerente de franchising da rede que conta ainda, que com a divulgação da notícia na imprensa as consultas de interessados em franquias, praticamente, triplicaram. “Tudo isso representa novas oportunidades de negócios para o mercado de franquias de vídeolocadoras, em conseqüência, teremos maior procura de interessados nas nossas franquias” salienta Quintans. “Os mercados em que eles atuam, certamente cairão em nossas mãos” afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima