O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Vendas de final de ano



A Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, diante de um cenário nacional reestruturado, acredita em uma boa atuação para o varejo dentro dos shoppings nesse final de ano. A previsão é de que o volume de vendas seja 7% maior este Natal em relação ao ano passado, onde o setor obteve um crescimento real de 3,5%. A entidade acredita que o brasileiro empregado comprará em média até 25 presentes este ano, entre presentes e pequenas lembranças.

 

A recuperação da economia brasileira e o otimismo para as vendas de final de ano tiveram reflexos nos investimentos realizados pelos centros comerciais em decorações natalinas. Com a intenção de conquistar os consumidores, os shoppings têm aumentado os gastos em enfeites e em atrações cada vez mais diferentes e lúdicas. No total, os 695 shoppings ativos do Brasil deverão gastar cerca de R$ 400 milhões em ambientação e marketing para o período, um crescimento de 10% em relação aos valores empregados em 2008. “Isso se deve não apenas à expectativa de melhores vendas, mas também à concorrência entre os estabelecimentos para atrair consumidores”, explica Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

 

Outro dado divulgado pela associação é a estimativa de abertura de cerca de 130 mil vagas em todo o Brasil para trabalho temporário: um aumento de 30% na comparação com o ano anterior. A expectativa abrange lojistas associados à entidade, muitos com lojas também fora dos shoppings. Além do otimismo que envolve os lojistas, no decorrer deste ano foram inaugurados novos shoppings no País – que devem somar 26 inaugurações até o final do ano. Pelo menos outros 29 shoppings passaram por expansões e cresceram, em média, 30% em área e número de lojas. Razões que justificam o percentual expressivo de crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima