A Visa Vale, que opera os cartões eletrônicos de refeição e alimentação, celebra quatro anos de existência com uma meta: alcançar a liderança dos dois segmentos (alimentação e refeição) nos próximos dois anos. O objetivo tem apoio no desempenho que a empresa apresenta desde o lançamento, e que foi responsável por faturar, em 2006, R$ 3,9 bilhões. A estimativa é de que, este ano, a Visa Vale aumente em 23% seu faturamento, atingindo R$ 4,8 bilhões.
A perspectiva fica dentro da taxa de expansão registrada anualmente pela companhia, de cerca de 23%. O crescimento tem como base um modelo de negócios orientado para a excelência operacional e o aprimoramento contínuo do relacionamento com clientes, gerando ferramentas que proporcionam rapidez e eficiência nas transações comerciais.
A estratégia de atuação adotada deixa a Visa Vale entre as líderes, ficando em segundo lugar depois da Ticket (grupo Accor) e contabilizando mais de 38 mil clientes em sua carteira. Na prática, isto representa a emissão de mais de 5 milhões de cartões desde que a empresa foi lançada, segundo o presidente Newton Neiva. Os principais produtos distribuídos hoje são o Cartão Alimentação, o Cartão Refeição, a Cesta Alimentação e o Natal Alimentação. Além disso, em fevereiro deste ano, a empresa lançou um canal exclusivo de e-commerce para micro e pequenas empresas – o Visa Vale Direto, que possibilita realizar aquisições e operações com cartões pela web.