Vivo reforça cuidados para atender clientes

Empresa opera com sistema drive-thru e agendamento de horário em suas lojas físicas

0
3

A Vivo vem lançando mão de iniciativas para manter o relacionamento com os consumidores nos diversos canais de atendimento da operadora e já está retomando o atendimento presencial nas lojas físicas. Além dos novos protocolos de atendimento, a partir de agora, por exemplo, o cliente pode agendar o atendimento em loja pelo app Meu Vivo Móvel com até 30 minutos de antecedência, proporcionando maior comodidade e evitando tempo de espera.

“A pandemia veio reforçar o quão essencial é o serviço de telecomunicações e a população, empresas, instituições de ensino também puderam ter essa percepção no cotidiano. Por isso, ampliamos nossos canais de relacionamento com o Vivo em Casa durante a pandemia e agora, no momento da retomada gradual do comércio, nos preparamos para que isso ocorra de forma segura, tanto para colaboradores como clientes, adotando os protocolos de abertura e de saúde e segurança da Vivo”, pontua Gustavo Nóbrega, diretor de canais da Vivo.

Ele comenta que, esse momento, permitiu ser ainda mais criativos e trabalhar oportunidades, como a incorporação do Atendimento Agendado no app Meu Vivo e sua integração com a agenda do smartphone. “Já no segundo semestre, o serviço estará disponível para clientes Vivo Fixo e para não clientes da operadora”, completa Nóbrega. Em poucos dias de operação, a Vivo já conseguiu ampliar o fluxo do Atendimento Agendado e agora é possível realizar o agendamento até 30 minutos antes do horário pretendido – antes, esse tempo mínimo era de 48 horas.

Vivo em Casa
Desde o início da pandemia, a Vivo ampliou a oferta de serviços e produtos por meio de canais digitais e venda via drive-thru em shopping centers e já atua neste formato em todas as regiões do País. A medida faz parte da iniciativa Vivo em Casa, em que a companhia oferece todos os serviços por meio de fluxo 100% remoto com um atendente por WhatsApp, contribuindo com as medidas de isolamento social e mantendo a assistência aos seus clientes de forma segura. O cliente localiza a loja mais próxima, entra em contato pelo número do WhastApp informado no portal da Vivo e o atendente o auxilia em todo o processo de compra do produto. Caso o cliente opte por retirar o produto pelo sistema de drive-thru, é feito o agendamento de horário para que ele efetue o pagamento (via cartão de crédito ou débito) e receba o seu produto na loja selecionada. Ou ainda, o cliente pode escolher por receber o seu produto diretamente em casa.