O canal para quem respira cliente.

Volkswagen Financial Services tem novo CEO para Brasil e América do Sul

Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services para Brasil e América do Sul

 A partir de julho, Rodrigo Capuruço sucede a Jörg Pape, que assumirá como CEO da Euro-Leasing GMbH, na Alemanha

A Volkswagen Financial Services anunciou como seu novo CEO Rodrigo Capuruço, executivo, que atuava como Managing Director – CFO, e passou a comandar toda a operação brasileira a partir deste mês, agregando também a responsabilidade para toda a América do Sul.  Aos 44 anos, Capuruço é o mais jovem e o primeiro brasileiro a assumir a liderança da empresa na região.

O novo CEO tem a missão de reforçar ainda mais a companhia no segmento de mobilidade e de consolidar as novas parcerias e investimentos realizados. “Nos últimos anos, a Volkswagen Financial Services tem trabalhado com o intuito de se transformar em uma plataforma líder de mobilidade no Brasil e no mundo. Queremos oferecer aos nossos clientes soluções que atendam às suas necessidades e que impactem positivamente suas vidas e negócios”, explicou Capuruço.

Com longa experiência no mercado financeiro e automotivo, dentro da Volkswagen Financial Services Brasil o executivo também foi head de finanças e administração e CFO. Já na unidade da empresa na Alemanha, trabalhou como head de Controlling Internacional para a Europa.  Na Volkswagen do Brasil, foi diretor responsável por contabilidade, impostos e tesouraria para a América do Sul. Capuruço tem passagem ainda pela PriceWaterhouseCoopers – PwC e Pátria Investimentos. É formado em contabilidade e finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especializações em negócios pela Northwestern University – Kellogg School of Management, além de formação pelo programa de gestão da Fundação Dom Cabral.

Ele substituiu Jörg Pape, que assume agora o cargo de CEO da Euro-Leasing GMbH, na Alemanha. Já para a posição de Managing Director – CFO, a empresa anunciou também a chegada de Pieter Griep, atual head de risco da VWFS na Alemanha. O executivo tem experiência internacional em serviços financeiros automotivos e é especializado no gerenciamento de funções de back-office. Griep conta ainda com passagens pelas unidades da companhia na Nigéria, Índia e Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima