Após 17 anos, o belga Marcel Fickers volta a atuar na filial brasileira da companhia, além assumir como CFO para América do Sul
A Volkswagen Financial Services (VWFS), empresa responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen, anunciou a nomeação de Marcel Fickers como managing director (Back Office) da companhia para o Brasil e CFO (Chief Financial Officer) para a América do Sul. De origem belga e mestre em Finanças e TI pela Universidade de Liège, o executivo iniciou sua jornada no Grupo Volkswagen em 1989 e está de volta à filial brasileira da VWFS, na qual atuou entre os anos de 2004 e 2007, à época como CFO (Chief Financial Officer) e managing director (Back Office) para o país.
Depois de sua primeira passagem pelo Brasil, Marcel esteve na liderança de subsidiárias da empresa na França, México e Holanda. Desde junho de 2024, ocupava o cargo de Manager Controlling International Overseas na matriz da companhia, na Alemanha. Em seu retorno ao país, após 17 anos, Marcel afirmou estar pronto para lidar com os atuais desafios do Brasil e das demais entidades da VWFS na América do Sul, demonstrando que expansão e rentabilidade podem caminhar juntas, mantendo e desenvolvendo a plataforma de mobilidade das marcas do Grupo Volkswagen e oferecendo soluções dentro de um ecossistema para clientes e concessionários.