Volskawagen oferecendo boas surpresas

Com momento nada fácil de lidar, resta às empresas procurarem por maneiras de conquistar os clientes em momento de alta desconfiança. Não restam dúvidas de que fortalecer o relacionamento deve ser o principal objetivo.  Da mesma forma, como é importante investir naquilo que os consumidores mais se atraem. Por exemplo, exclusividade e inovação. Esse é caminho que a Volkswagen vem trilhando, na missão de fugir da crise que afeta o setor. “Considerando que o automóvel tem um significado todo especial para os brasileiros, procuramos tratar nossos clientes como únicos, respeitando seus valores e buscando um atendimento personalizado”, conta Fábio Rabelo, gerente de marketing digital e CRM.
Porém, esta pode ser uma viagem com muitos altos e baixos. Até porque muitos são os desafios a serem enfrentados. Principalmente, quando se trata sobre o que consumidor espera e da maneira como deseja realizar suas conquistas. “O desafio está em antecipar soluções e serviços às necessidades dos clientes, prever tendências para tornar a experiência com a marca sempre positiva”, complementa o executivo. Para isso, a montadora investe em ferramentas de inteligência, para que seja possível mapear as expectativas. O objetivo é proporcionar maior conveniência e ações de relacionamento que surpreendam positivamente o cliente no momento do contato com a marca. 
Não por menos, vem avançando cada vez mais os processos para ouvir a opinião do cliente. A fim de, justamente, conseguir oferecer produtos e serviços específicos para cada expectativa. “Também avançamos na busca pela agilidade na resposta e na solução de eventuais problemas. Tornando-se acessível, por meio de canais de contato que proporcionem maior interatividade com o consumidor”, relata Antonio Marcos Rubinato, gerente de operações e serviços pós-vendas. Mas, é preciso cautela. Quanto mais pontos de contatos, maior será a quantidade de informações a serem analisadas nos inputs recebidos. “Processar os dados dos canais de interação de maneira dinâmica a ponto de redefinir a estratégia de relacionamentos com os clientes na mesma velocidade das expectativas dos consumidores e das mudanças de mercado demanda muita atenção”, acrescenta ele.
TIME FOCADO NA EXPERIÊNCIA
Da mesma forma que por mais que se ofereça uma grande quantidade de modernidades e novas tecnologias, o atendimento próximo e humanizado não pode ser esquecido. Ainda que haja um autoatendimento, o que o cliente valoriza, deve-se haver ainda o relacionamento pessoal. “Muito embora tenhamos procedimentos, processos e diretrizes, nosso atendimento visa o cliente e não apenas a solução de um eventual inconveniente”, adiciona Rabelo. Assim, para a empresa, destaca-se como ponto forte o time de atendimento comprometido em entregar a melhor experiência. “Buscamos não apenas a solução das questões levantadas por nossos clientes, mas também entender de que forma podemos contribuir para que a experiência com a marca seja marcante”, continua o gerente de marketing. 
Assim como a Volkswagen investe em desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, Rubinato conta que é trabalho igualmente na evolução de processos e padrões para atendimento. “Queremos oferecer momentos marcantes não apenas no momento da venda de nossos produtos, mas também no pós-vendas”, relata. Ele ainda completa, contando sobre os centros regionais de treinamento, que servem para intensificar a qualificação das concessionárias. “O automóvel para o brasileiro é, na maioria dos casos, uma conquista e nós da Volkswagen compartilhamos deste sentimento com nossos clientes”, finaliza. 

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