White Martins terceiriza infra-estrutura de TI com OptiGlobe

0
1

A OptiGlobe, empresa de serviços de TI para operações de missão crítica da América Latina, foi escolhida pela White Martins, subsidiária norte-americana da Praxair, para hospedar e administrar sua infra-estrutura de TI de missão crítica.

Segundo os termos do contrato, que é de três anos, avaliado em mais de US$ 1 milhão por ano, a White Martins irá hospedar sua plataforma de e-mail, aplicações CRM e intranet corporativa no data center da OptiGlobe no Rio de Janeiro. A White Martins acredita que com esta medida reduzirá custos de TI, aumentará a segurança e melhorará o desempenho de suas aplicações.

A implementação da OptiGlobe faz parte da estratégia adotada pela White Martins para melhorar os serviços ao consumidor e otimizar as operações. “Uma vez que os funcionários da White Martins estão espalhados por todo o continente, nossos sistemas de TI estavam em vários lugares, dificultando seu gerenciamento e monitoramento”, declarou Paulo Vale, diretor de TI da White Martins.

A empresa que é fornecedora de gases industriais, administra 77 fábricas em toda América Latina e representa 14% da receita anual da Praxair, no valor de US$ 5 bilhões. A White Martins trabalha com setores diversificados da indústria, passando pela área da saúde e produtos para o consumidor final.