A Wine.com.br, loja virtual especializada em vinhos, encontrou na própria Internet a ferramenta para se comunicar com o público e potenciais consumidores. Em parceria com a Zipcode, especializada em marketing direto, a empresa optou pelo e-mail marketing para pulverizar ainda mais o nome da companhia e aumentar a conversão de vendas no site. O modelo encontrado para aproximação junto ao público vai além da divulgação das ofertas. A Wine.com.br produz também uma newsletter com as novidades de rótulos e curiosidades sobre o mundo da gastronomia e enogastronomia.
Para garantir assertividade na realização da campanha on-line, a Zipcode ficou responsável pela locação da lista e preparo da base de dados, alinhada com o público que a Wine.com.br almejou atingir. Pela avaliação, a base foi formada, em sua maioria para homens, com idade acima de 35 anos, das classes A e B.
A ação contemplou o envio de 900 mil e-mails marketing realizados também pela ZipCode, que apresentou os relatórios de acessibilidade pelo destinatário, evidenciando que a ação segmentada possibilitou maior interesse, uma vez que o público selecionado tem relação com os produtos comercializados pela loja virtual. “A campanha com a ZipCode trouxe ótimos resultados na captação de novos clientes”, comemora Rômulo Dertinati, gerente de criação e marketing da Wine.com.br.