Youcom anuncia primeiros passos na moda digital 

Coleção “Cápsula de Jeans” foi desenvolvida a partir de tecnologia 3D pela marca 

A Youcom anunciou o lançamento da sua primeira coleção “Cápsula de Jeans”, desenvolvida a partir de tecnologia 3D.  São três peças – um short, uma jaqueta e uma bermuda – que tiveram suas etapas iniciais de desenvolvimento digitalizadas.  

Em linha com a jornada de transformação digital da companhia, iniciada em 2018, os produtos foram apresentados virtualmente aos clientes em dois tons de lavanderia, médio e claro. E, por meio de votação no Instagram, os clientes escolheram a tonalidade clara para estampar as peças que serão produzidas e comercializadas a partir deste mês em lojas físicas e no e-commerce da Youcom. 

“Estamos iniciando nossa caminhada neste universo da digitalização da moda, mas sabemos do potencial e do quanto queremos avançar neste sentido. Está no DNA da nossa marca acompanhar a evolução das tecnologias e proporcionar para o cliente Youcom, sempre muito conectado às novidades, o desenvolvimento de produtos em novos formatos”, destacou Claudio Barone, diretor da Youcom.  

Para desenvolver as peças, a marca assegura que operou com tecnologia de ponta. Escaneou as peças piloto e utilizou softwares de simulação hiper-realistas que replicam os aspectos visuais (textura e cor) e físicos da matéria-prima, como elasticidade, fluidez e caimento do tecido, trazendo realismo ao processo, além da modelagem 3D.  

“Este projeto da Youcom é mais uma entrega do hub de moda digital, formado por um time multidisciplinar, que atua na Lojas Renner S.A. como um grande laboratório de experiências e testes. O objetivo é criar um embasamento tecnológico, processual e de inovação para que time interno e fornecedores possam desenvolver produtos em novos formatos, gerando encantamento”, completou Barone.

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