Com objetivo de melhorar a experiência do consumidor oferecendo um atendimento que supra suas necessidades em 360º, a Zapay, startup especializada no pagamento e parcelamento de débitos de veículos junto aos órgãos de trânsito, lançou sua nova assistente virtual: a Zoe. Ao justificar a novidade, Callebe Mendes, CEO da empresa, afirmou que “as assistentes virtuais se tornaram fundamentais para atender às demandas que foram potencializadas no ambiente digital com a pandemia. E a ideia do desenvolvimento da Zoe veio da necessidade contínua que temos de proporcionar a melhor experiência e nos aproximar do nosso cliente”.
A persona de IA é uma interface conversacional omnichannel, pensada para atender os clientes de forma contínua. A assistente virtual da Zapay tem a proposta de ajudar os clientes a realizarem o pagamento de débitos como IPVA, licenciamento e multas, tendo a opção do parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito ou à vista no Pix de forma simples, prática e segura. Com a Zoe também é possível consultar esses débitos e buscar respostas para as principais dúvidas do usuário.
“A Zoe é muito mais que um chatbot, ela é uma assistente virtual inteligente, simples, segura, empática e rápida. O principal objetivo é que ela possa ser uma guia de soluções do universo automobilístico para auxiliar os nossos clientes, economizando seu tempo e trazendo maior comodidade”, assegura o CEO. Ele lembrou que um estudo realizado pelo IBM Institute for Business Value, em dezembro de 2020, com mil empresas e 12 setores de 33 países que usam assistentes virtuais entre seis meses e quatro anos, apontou que 99% dos entrevistados relataram um aumento na satisfação do cliente após uso da tecnologia. “Mostrando ainda que 64% das organizações conseguiram fidelizar seus clientes por meio do atendimento das assistentes virtuais”.
A Zapay opera em parceria com mais de 20 grandes empresas dos setores automotivo e financeiro como Sem Parar, ConectCar, Credicard, Porto Seguro Cartões, Creditas, Itaucard, iCarros, TicketLog. Recentemente a empresa recebeu um aporte de R$ 7,5 milhões, em rodada seed, liderada pela DOMO Invest. Com foco na desburocratização do pagamento de débitos como licenciamento, IPVA, multas e DPVAT, a empresa possibilita que o consumidor consulte, parcele e pague seus débitos em até 12 vezes no cartão de crédito. Desde a fundação da startup, a empresa já atendeu mais de 4 milhões de proprietários de veículos, ajudando na regularização de quase 500 mil veículos, com abrangência de 95% da frota nacional.