Zig lança cartão virtual para facilitar transações em eventos

Empresa já investiu R$ 2 milhões no produto e planeja mais R$ 3 milhões em investimentos nos próximos 12 meses

A Zig The Global Funtech anunciou o lançamento do cartão virtual Zig, uma evolução no consumo em eventos. Desenvolvido para reduzir a fricção e os custos no fluxo de compra para produtores, o novo produto combina a praticidade e segurança das principais carteiras digitais, como Apple Pay e Google Wallet, com a inteligência de dados do sistema cashless. Alinhado à agenda ESG da Zig, o cartão também contribui para a redução do uso de plástico. A empresa já investiu R$ 2 milhões no produto e prevê um investimento adicional de R$ 3 milhões nos próximos 12 meses.

“Para o cliente final, o cartão virtual Zig oferece a conveniência de recargas on-line simplificadas, a praticidade de realizar pagamentos em eventos, bares, restaurantes e baladas usando apenas a carteira digital, e a economia gerada pela eliminação das diversas taxas e processos associados à jornada cashless atual. Além disso, proporciona autonomia para reembolso e controle do saldo do cartão”, informou Nérope Bulgarelli, CEO da Zig.

O novo produto funciona da seguinte forma: o cliente pode adicionar créditos antes de sair de casa, utilizando o aplicativo Zig, ou escanear um QR Code disponível no evento, que o direcionará a uma página de recarga de saldo on-line. Ele pode optar por adicionar créditos a um cartão existente ou criar um. Após a confirmação do pagamento, os créditos são carregados no cartão virtual, que é salvo na carteira digital (wallet) do celular do cliente, permitindo pagamentos por aproximação (NFC) com o celular.

De acordo com Bulgarelli, “produtores de eventos de todos os tamanhos, com interesse em se destacar da concorrência, podem possibilitar para o consumidor final uma experiência de consumo ainda mais rápida e segura. Para o consumidor final, o cartão digital é focado em clientes com perfil Early Adopters. Com o Cartão Virtual Zig, produtores de eventos podem otimizar o investimento em caixas e estruturas de pré-carga. Já os clientes podem criar e adicionar saldo à sua comanda de forma rápida, com menos taxas e menor impacto ambiental, graças à redução no uso de plástico. Além disso, nosso produto possui altos padrões de segurança, utilizando criptografia da Google e da Apple nas transações realizadas pelas carteiras digitais”.

Experiência de consumo mais fluida

Segundo Bruno Lindoso, CEO Internacional da Zig, o novo produto fornece uma visão aprofundada do comportamento do consumidor ao coletar informações por meio do cadastro simplificado dos usuários (sempre em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados brasileira ou “LGPD”), permitindo entender melhor o perfil do cliente e a sua jornada de compra. “Essa inteligência de dados possibilita a criação de um novo canal de comunicação, potencializando o relacionamento com o consumidor por meio de push notifications, mensagens personalizadas, promoções e ofertas. Além disso, o produto contribui para uma experiência de consumo mais fluida e eficiente, melhorando significativamente a jornada do usuário. Até 2030, o número de transações usando wallets aumentará três vezes ao redor do mundo. Vale ressaltar ainda que o Brasil é, atualmente, o 4° país que mais utiliza carteiras digitais”.

Os cartões virtuais proporcionam uma experiência de consumo integrada, oferecendo maior segurança em cada transação, simplificação das operações e coleta de dados valiosos sobre o perfil e comportamento de consumo dos clientes. Além disso, sua adoção melhora a qualidade do atendimento, eliminando a necessidade de idas aos caixas de carregamento e permitindo que os clientes aproveitem mais tempo de diversão com menos interrupções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima