Inteligência artificial é usada para otimizar processos de atendimento ao cliente unindo tecnologia com a expertise humana
A Copastur, biosfera de marcas especializada em viagens de negócios, eventos empresariais e outras jornadas corporativas, promoveu um treinamento na sede da companhia para otimizar o uso do Freddy, plataforma de inteligência artificial utilizada nos processos internos de atendimento. A iniciativa, que reuniu aproximadamente 300 colaboradores tem como objetivo proporcionar atendimentos mais ágeis, personalizados e uma jornada integrada para os clientes.
O encontro contou com a participação de parceiros estratégicos, como a Nortrez, hub de tecnologia com alcance global, a Freshworks, referência em soluções de omnicanalidade, e a Emirates, companhia aérea. Para Alessandro Silveira, chief transformation and customer experience officer da Copastur, a ação reforça o compromisso da empresa com a inovação e a excelência no atendimento. “A inteligência artificial não substitui o contato humanizado, mas potencializa a experiência do cliente ao oferecer informações mais precisas, análises preditivas e resoluções ágeis”.
Atualmente, a Copastur opera com mais de 45 células de atendimento, mantém média de serviço SLA (Service Level Agreement) em 95% dentro do prazo de resolução e já processou mais de 5 milhões de tickets. A empresa também alcançou 85 pontos no NPS (Net Promoter Score) em 2024, métrica que mede a satisfação e a lealdade dos clientes de uma empresa. Estando na zona de excelência e consolidando-se como referência ao combinar inovação tecnológica com um atendimento altamente humanizado. “Nosso foco é integrar tecnologia e personalização para criar um suporte cada vez mais eficiente e estratégico, além de uma experiência fluida e conectada. A automação agiliza processos, mas a experiência do cliente sempre vai exigir um toque humano”, finalizou Silveira.