Após a divulgação da operação da Polícia Civil do Distrito Federal que apura desvios do Banco do Brasil por meio de empresas de cobrança, o Institudo Geoc soltou uma nota de esclarecimento informando que nenhuma das associadas é investigada na operação. De acordo com o texto, desde a fundação, o IGeoc pauta a atuação no respeito às leis e aos princípios éticos nos negócios, inclusive está engajado na elaboração de um Código de Conduta para orientar as suas ações e suas Associadas.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
Prezados Clientes,
O Instituto GEOC esclarece que nenhuma de suas Associadas é investigada na operação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal, que apura alegações de desvio de recursos do Banco do Brasil, por empresas de cobrança bancária.
O Instituto GEOC reúne empresas de Call Center que prestam serviços de teleatendimento e telecobrança e tem compromisso com o fortalecimento da indústria de call centers no Brasil. Desde a sua fundação, o Instituto GEOC pauta a sua atuação no respeito às leis e aos princípios éticos nos negócios.
Alinhado com os seus valores institucionais de transparência, integridade, inovação, respeito e compromisso com a sociedade brasileira, o Instituto GEOC está engajado na elaboração de um Código de Conduta para orientar as suas ações e suas Associadas, para combater fraudes que possam comprometer o desenvolvimento do mercado em que atua.
Permaneço à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Mariane Schettert
Presidente